Entenda as razões políticas que fizeram a Netflix Brasil trocar o título original de Round 6

Em outros países o título original da série é Squid Game. Mas você sabe o motivo dessa mudança de nome no Brasil?

Postado em: 06-10-2021 às 11h41
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda as razões políticas que fizeram a Netflix Brasil trocar o título original de Round 6
Em outros países o título original da série é Squid Game. Mas você sabe o motivo dessa mudança de nome no Brasil? | Foto: Reprodução/ Netflix

A série Round 6 já se confirmou como um dos maiores sucessos recentes da Netflix, figurando no topo das mais assistidas nas últimas semanas. Mas algo curioso tem chamado a atenção de seus fãs quando buscam mais informações sobre a série na internet: ela só se chama “Round 6” no Brasil. Em outros países seu título original é Squid Game.

A informação chamou a atenção do público brasileiro, considerando que o país foi um dos únicos que mudou o nome da série. Mas você sabe o motivo desta mudança?

Squid Game é a forma em inglês do título original da obra, Ojingeo Geim. Em ambas versões, a tradução para o português seria Jogo da Lula. O nome foi traduzido para outras línguas, ficando Squid Game nas regiões de língua inglesa, El Juego de Calamar em espanhol e Le jeu du Calmar em francês.

Continua após a publicidade

Fãs da série especulam nas redes sociais que o motivo da troca do nome no Brasil se deu por motivos políticos. “Trocaram o nome só para não associarem ao Lula (pré-candidato à presidência pelo PT e ex-presidente da república)”, disse um usuário.

“Foi por razões políticas já que Lula é um possível candidato, e isso seria usado como meme o tempo todo”, afirmou outra.

Independente do motivo da troca, o fato é que Round 6 já é um fenômeno mundial, se tornando a primeira produção de streaming sul-coreana a atingir o topo de acessos em todos os 83 países em que está disponível, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Veja Também