Evento com atrações culturais promove a produção artística feminina, em Pirenópolis

Evento Aparecidas, organizado pelo grupo Zabumba de Chita, tem início nesta sexta-feira (8) e vai até o domingo (10)

Postado em: 06-10-2021 às 15h21
Por: Giovana Andrade
Evento Aparecidas, organizado pelo grupo Zabumba de Chita, tem início nesta sexta-feira (8) e vai até o domingo (10). | Foto: Divulgação

A banda feminina Zabumba de Chita promove, entre os dias 08 e 10 de outubro, em Pirenópolis, o evento Aparecidas, uma iniciativa que, reunindo artistas mulheres, contará com atrações musicais (shows), oficinas, sarau, feira de artesanato. O objetivo das produtoras e artistas organizadoras, Larissa de Paula, Isabella Rovo e Juliana Bernardes, é oferecer o melhor da produção feminina local no âmbito cultural.

Realizado no bistrô Zazá, no Centro Histórico da cidade, o evento terá duração de três dias, com início na noite de sexta-feira (08/10). Na programação, entre as atrações musicais estarão o grupo Zabumba de Chita, com participação especial de Janet da Sanfona (DF), Amanda Ricoldi, Thainá Janaína e Isabella Rovo.

Incentivando o potencial artístico e empreendedor das mulheres, a feirinha do Aparecidas contará com a presença de diversas artesãs locais. Também serão oferecidas oficinas de danças, como o jongo e a line dance, e de agbê, um instrumento musical popular.

Continua após a publicidade

A programação completa está disponível no perfil da Zabumba de Chita no Instagram (@zabumbadechita). As organizadoras destacam que o evento terá limite de lotação, e aconselham o público a chegar cedo, lembrando ainda que serão seguidos os cuidados para a segurança sanitária de todos.

Veja Também