Veja filmes e minisséries da Netflix para assistir no feriado, se for ficar em casa

O Hoje separou a trilogia ‘Legado nos Ossos’, a série em seis capítulos ‘Por Trás de Seus Olhos’ e o fenômeno ‘Round

Postado em: 10-10-2021 às 14h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja filmes e minisséries da Netflix para assistir no feriado, se for ficar em casa
O Hoje separou a trilogia ‘Legado nos Ossos’, a série em seis capítulos ‘Por Trás de Seus Olhos’ e o fenômeno ‘Round 6’ | Foto: divulgação/Netflix

O Hoje separou a trilogia ‘Legado nos Ossos’, a série em seis capítulos ‘Por Trás de Seus Olhos’ e o fenômeno ‘Round 6’ | Foto: divulgação/Netflix

O feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, está próximo e ‘caiu’ em uma terça-feira (12/10). E como para a maioria, esse dia pode ‘emendar’ a segunda-feira (11/10) com o fim de semana, e caso não tenha uma viagem programa, é um bom período para estar por dentro do que rola na principal plataforma de streaming, do momento: a Netlix.

Por isso, O Hoje selecionou alguns filmes e minisséries que estão ‘bombando’ na plataforma e que podem ser assistidos durante o período do ‘feriadão’ nacional. Pode ficar tranquilo para ler, pois houve muita atenção para evitar ‘spoilers’. Confira.

Continua após a publicidade

1 – “Round 6”

O primeiro da lista é a série em nove capítulos ‘Round 6’, que virou febre na internet. Porém, quando for assistir, não deixe as crianças na sala, mesmo que no enredo traz brincadeiras infantis.

A produção é sul-coreana e aborda a sobrevivência de um grupo de endividados por uma bolada milionária. A vantagem é que tem apenas uma temporada, que dá para assistir rapidamente. A história já é sucesso absoluto na Netflix e desbandou a história romântica “Bridgerton”.

2 – Sweet Tooth

Já para assistir com a criançada (a indicação é para 14 anos), a recomendação é Sweet Tooth, o menino-cervo. A história também é uma das produções mais assistidas da Netflix. A série, escrita por Robert Downey Jr e Susan Downey – inspirada em uma HG homônima da DC, traz aventura, fantasia e ficção científica.

É possível assisti-la neste feriado, a desvantagem é que terá uma segunda temporada, daí dá para ver em outro ‘feriadão’, sem correr o risco de ficar preso em temporadas intermináveis.

3 – Por Trás de Seus Olhos

A minissérie de seis episódios e baseada no livro homônimo de Sarah Pinbourough, ‘Por Trás de Seus Olhos’ (publicado no Brasil em 2017). O enredo conta a história de Louise Barnsley (Simona Brown), uma mãe solteira que desde o seu divórcio, há três anos, vive apenas em função de Adam (Tyler Howitt), seu filho de sete anos, e do trabalho em uma clínica psiquiátrica. Até conhecer David Ferguson (Tom Bateman).

O roteiro é intrigante e consegue prender o espectador desde os primeiros momentos. Além de um final surpreendente.

4 – Tem Alguém na Sua Casa

Agora vamos de filme. Recém-estreado, ‘Tem Alguém na Sua Casa’ é um filme de suspense e mistério, seguido por assassinatos em séries de estudantes do colégio Osborne High, por um mascarado.

5 – Trilogia: ‘O Guardião Invisível’, ‘Legado nos Ossos’ e ‘Oferenda à Tormenta’

Dirigido por Patrick Brice (Creep), a trilogia: ‘O Guardião Invisível’, ‘Legado nos Ossos’ e ‘Oferenda à Tormenta’ é sucesso na Netflix. Sem alarde, ‘Legado nos Ossos’ virou sensação no catálogo da plataforma, ao se manter na categoria ‘top 10’ dos mais assistidos, por semanas.

No entanto, o que poucos sabiam era que não se tratava de um filme solo, mas a continuação de uma outra produção espanhola, ‘O Guardião Invisível’ (disponível na Netflix).

Os filmes foram baseados nos livros homônimos escritos pela espanhola Dolores Redondo, da chamada Trilogia Baztan, série de livros com milhões de exemplares vendidos no mundo todo. A trama principal da Trilogia Baztan gira em torno da inspetora Amaia Salazar e a cidade natal dela, quando surgem inúmeros crimes misteriosos no Vale de Baztan, incluído bebês.

Veja Também