Outubro Rosa: exposição homenageia o papel das mulheres na indústria da moda goiana

O evento acontecerá entre os dias 16 e 30 deste mês na Praça de Alimentação do Shopping Gallo, na Região 44

Postado em: 14-10-2021 às 10h31
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Outubro Rosa: exposição homenageia o papel das mulheres na indústria da moda goiana
O evento acontecerá entre os dias 16 e 30 deste mês na Praça de Alimentação do Shopping Gallo, na Região 44 | Foto: Reprodução

Para celebrar o mês do Outubro Rosa, o Shopping Gallo e a Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Trindade (UEG-GO) vão promover, entre os dias 16 a 30 deste mês, uma exposição de moda com looks assinados por alunos do curso de Design de Moda. A Retrospectiva Fashion – 100 anos de História da Moda vai apresentar 22 looks da década de 1920 até os dias atuais, com destaque para importantes acontecimentos da história da mulher no cenário da moda.

O lançamento da exposição acontecerá, neste sábado (16/10), às 10h, na Praça de Alimentação, Piso dois do Shopping Gallo, com a participação dos alunos de moda, coordenadores do projeto, autoridades municipais e estaduais, representantes do segmento e convidados especiais. Além disso, o espaço estará aberto para visitação todas terças, quartas e quintas-feiras, das 08h às 18h, e sexta e sábado, das 07h às 18h, com entrada gratuita.

Segundo dados deste ano da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), atualmente, as mulheres correspondem a 72% da mão de obra prestadora de serviços na indústria têxtil brasileira. Mas, além disso, segundo a professora e Coordenadora Central de Design de Moda da UEG, Carla Nascimento, o cenário da moda anda junto à história de luta das mulheres. Por exemplo, ela conta que a popularização do uso da mini-saia na década de 60 aconteceu junto ao desenvolvimento de métodos contraceptivos femininos.

Continua após a publicidade

Por isso, o Coordenador de Marketing do Shopping Gallo, Guilherme Tyrone, comenta sobre a importância de realizar eventos que evidencie as mulheres goianas no cenário da moda. “A proposta é cada vez mais falarmos de moda na Região 44 mostrando aos nossos lojistas e compradores de moda de todo o Brasil que estamos antenados em tudo o que acontece no mundo da moda. E para isso, nada melhor do que falarmos da importância da mulher neste setor econômico que só cresce, mostrando-a como profissional e empreendedora”, finalizou.

Veja Também