Alec Baldwin mata diretora de fotografia acidentalmente durante gravações de filme, no México

A diretora de fotografia chegou a ser levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México

Postado em: 22-10-2021 às 09h59
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Alec Baldwin mata diretora de fotografia acidentalmente durante gravações de filme, no México
A diretora de fotografia chegou a ser levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México. | Foto: Reprodução/Internet

Durante as filmagens de seu próximo filme, o faroeste “Rust”, o ator Alec Baldwin acidentalmente disparou alguns tiros que acabaram atingindo e matando a diretora de fotografia, Halyna Hutchins e ferindo o diretor do filme, Joel Souza. 

A diretora de fotografia chegou a ser levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, já o diretor do filme foi encaminhado ao Centro Médico Regional Christus São Vicente, em Santa Fé.

O ator estava filmando uma cena que exigia que alguém disparasse a arma carregada. Segundo a Folha de São Paulo, ainda não está claro se uma pessoa que carregou uma arma por engano colocou balas dentro ou se algo se alojou no cano.

Continua após a publicidade

Segundo a Variety, ninguém foi preso e pesquisadores conversam com várias pessoas para apurar o que aconteceu.

Halyna Hutchins

A diretora de fotografia morta acidentalmente tinha 42 anos, era ucraniana e tinha estudado jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Segundo o site IMDb, ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012.

Veja Também