No embalo da série ‘Chucky’, relembre os principais bonecos “assassinos” do cinema

A série é inspirada no icônico boneco assassino do final dos anos 80 e traz de volta seu design original e aterrorizador.

Postado em: 31-10-2021 às 08h30
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: No embalo da série ‘Chucky’, relembre os principais bonecos “assassinos” do cinema
A série é inspirada no icônico boneco assassino do final dos anos 80 e traz de volta seu design original e aterrorizador | Foto: Reprodução

Os fãs de filmes clássicos de terror ganharam um presente e tanto para o Halloween de 2021. Isso porque na última quarta-feira (27/10) ocorreu a estreita da série “Chucky” na plataforma de streaming Star+. A série é inspirada no icônico boneco assassino do final dos anos 80 e traz de volta seu design original e aterrorizador.

A produção é escrita e produzida por Don Mancini, criador do personagem que teve seu primeiro filme em 1988. De lá pra cá, o brinquedo já protagonizou outros sete filmes, e agora terá uma série de oito episódios só sua.

Na série, conheceremos a história do jovem Jake Wheeler (Zackary Arthur), que encontra um boneco (Chucky, dublado por Brad Dourif) muito antigo em um bazar de quintal. Com o passar do tempo, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror.

Continua após a publicidade

Para te ajudar a se aquecer e maratonar a série, preparamos uma lista com os principais “bonecos assassinos” da história do cinema. Confira!

Annabelle:

Annabelle é um filme estadunidense de terror sobrenatural de 2014 dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. É um spin-off de Invocação do Mal.

Em Annabelle, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal.

Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

Billy, de “Jogos Mortais”:

Jogos Mortais (2004) é o primeiro de uma série de nove filmes, produzido de forma independente nos Estados Unidos, escrito por James Wan e Leigh Whannell e dirigido por James Wan.

No filme, Billy o boneco criado pelo assassino Jigsaw, que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvarem. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Brahms, de “Boneco do mal”:

Boneco do mal é um filme de 2016, do gênero terror, dirigido por William Brent Bell e escrito por Stacey Menear. O filme é estrelado por Lauren Cohan e Rupert Evans.

Em “Boneco do mal”, Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

Tiffany Valentine, de “A Noiva do Chucky”

A Noiva de Chucky estreou em 1998 como um filme do gênero comédia de terror negro, sendo dirigido por Ronny Yu. Trata-se da quarta parte da franquia “Chucky”. O filme foi escrito por Don Mancini e estrelado por Jennifer Tilly (interpretando e dublando a nova personagem Tiffany Valentine).

Tiffany (Jennifer Tilly), era namorada de Charles “Chucky” Lee, o famoso serial killer, quando este era vivo. Ela sente a falta dele desde que sua alma foi transferida para o boneco. Assim, Tiffany consegue resgatar os restos de Chucky, que estavam sendo guardados como evidência policial, e com agulha, linha e uma caixa cheia de pedaços de bonecas velhas consegue refazer Chucky.

Através de um ritual vudu, ela faz com que a alma do seu ex-namorado volte para o boneco, mas o “casal” se desentende e ela o tranca em uma pequena jaula e lhe dá como “parceira” uma boneca vestida de noiva. Mas Chucky tem outros planos, conseguindo reverter a situação e colocar a alma de Tiffany na boneca.

Chucky e Tiffany precisam encontrar novos corpos, mas para isto precisam do amuleto que foi enterrado junto com o corpo de Charles “Chucky” Lee em Hackensack, New Jersey. Mas, como não pode ir para lá sozinhos, acabam envolvendo Jade (Katherine Heigl) e Jesse (Nick Stabile), um casal de jovens apaixonados que acabam sendo culpados dos crimes de Chucky e Tiffany, sem sequer imaginar que os bonecos são assassinos.

Veja Também