Quinta-feira, 28 de março de 2024

Produção goiana: grupo lança curta de terror com críticas ao cancelamento na internet

Curta metragem discute as repercussões do cancelamento e como isso pode afetar o psicológico de uma pessoa.

Postado em: 01-11-2021 às 16h42
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Produção goiana: grupo lança curta de terror com críticas ao cancelamento na internet
Curta metragem discute as repercussões do cancelamento e como isso pode afetar o psicológico de uma pessoa. | Foto: Divulgação

Um grupo de jovens goianos lançou, neste domingo (31/10), um curta de terror intitulado “Compartilha”. Produzido pelo artista autodidata e gestor da informação, Pedro Henrique Lobo, o vídeo traz a história de amigos que falam sobre cancelamento na internet e, posteriormente, são perseguidos por um assassino em série. A produção é resultado de um projeto sobre o mundo cinematográfico, que nasceu por meio de ideias e reflexões tidas por ele e com apoio de amigos.

“Por eu já ter conhecimento com maquiagem, edição de imagem e vídeo comecei a montar um ideia do que eu queria na cabeça, após isso eu fui estudar como funcionava a estrutura do roteiro, storyboard, sonoplastia e etc, no final deu tudo certo”, comemorou Pedro. O filme aborda questões atuais sobre a internet, mostrando a realidade dos jovens de hoje em dia, e destaca o poder das redes sociais na vida das pessoas.

Karen Beatriz Vasco embarcou na ideia, e participou da produção do curta atuando como “figurinista”, onde foi responsável pela maioria dos acessórios usados pelos artistas. Ela comemora a participação e o resultado final. “Participar desse projeto foi maravilhoso demais, foi bem desafiador fazer um curta de terror mas fiquei feliz e orgulhosa com o resultado”, comentou a figurinista.

Continua após a publicidade

Além de Karen e Pedro, o curta metragem contou com a participação do produtor Kayque Mendonça, da diretora Raena Santos, e dos atores João Quintino, Will Sousa, Ana Clara Assunção e Ingride Mota. Os Jovens envolvidos no filme ‘Compartilha’, afirmaram que a ideia foi sendo formulada próximo ao final do BBB21 (programa da TV Globo) onde a internet meio passou dos limites com os posicionamentos e falas de alguns dos participantes do reality.

“Quando você começa a ler uma quantidade absurda de comentários dizendo coisas horríveis sobre você, você começa a acreditar, nisso a ideia era discutir como isso pode afetar o psicológico de uma pessoa”, argumenta Pedro. É assim que a trama se desenvolve por cerca de 18 minutos, em que há um assassino que persegue os personagens e tem sua identidade revelada só no final.

A figurinista afirmou que além das questões sociais, o público que assistir a produção está colaborando com o projeto e os artistas regionais. “Assistam pois está muito divertido, tendo em vista as dificuldades diárias que enfrentamos para seguir adiante com projetos desta natureza, me sinto honrada em ter feito parte e mesmo tendo vivido a história nas gravações”, conclui Karen.

O filme está disponível de gratuita na internet e pode ser assistido pelo YouTube. Confira:

Veja Também