Elisa Lucinda e Renato Janine são os convidados do Diálogos Contemporâneos da próxima semana

Postado em: 20-11-2021 às 11h22
Por: Carlos Nathan Sampaio
Autores farão palestras presencialmente no Teatro Goiânia. Evento conta com recursos de emenda parlamentar do deputado Rubens Otoni | Fotos: divulgação

O Projeto Diálogos Contemporâneos traz a Goiânia, na próxima segunda e terça-feira (22 e 23/11), dois grandes pensadores e críticos do nosso tempo. Elisa Lucinda, poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz falará sobre  “empatia e solidariedade: antídotos contra a banalização da maldade e do preconceito” na segunda-feira. Já Renato Janine Ribeiro, escritor e professor de Filosofia da USP, ex-ministro da Educação e atual presidente da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, discutirá espiritualidade, metafísica e religiosidade no Brasil contemporâneo na terça-feira.

Janine é autor, entre outros, de “A Sociedade Contra o Social” e “Ao Leitor sem Medo”. Já Elisa Lucinda possui 19 livros publicados, dentre eles “Coleção Amigo Oculto” (infantojuvenil), “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada” (romance) e “Livro do Avesso, o Pensamento de Edite” (poesia).

A fala de Elisa Lucinda será mediada por Wellington Dias. Já a fala de Janine terá a mediação de Bruno Peixoto. As palestras acontecerão às 19 horas no Teatro Goiânia. A exposição de cada escritor será seguida de debate e sessão para autografar seus livros. Além da abertura do teatro ao público, serão feitas transmissões ao vivo pelo YouTube. Os encontros contarão com interpretação em Libras e o Teatro Goiânia oferece estrutura acessível para pessoas com deficiência.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da abertura, obedecendo a ordem de chegada das pessoas ao teatro. Todas as normas de prevenção contra o Coronavírus serão seguidas conforme recomendações das autoridades sanitárias, por isso o uso de máscaras pelo público será obrigatório durante todo o evento.

O Projeto Literário Diálogos Contemporâneos, pela primeira vez em Goiânia, tem a realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura, com o apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Ele ainda oferecerá palestras com Mario Prata e Tereza Cruvinel nos dias 29 e 30 de novembro. O projeto conta com recursos de emenda parlamentar do Deputado Rubens Otoni e a organização da F2 Produção. 

As transmissões ocorrerão pelo Canal do YouTube do Projeto Diálogos Contemporâneos

Compartilhe: