Spotify retira botão de ‘aleatório’ dentro de álbuns a pedido de Adele

Postado em: 21-11-2021 às 17h40
Por: Alice Orth
Ela alegou que as canções devem ser ouvidas na ordem concebida pelos autores. | Foto: Divulgação

A cantora britância Adele chegou ao topo das paradas musicais com seu álbum “30”, lançado na última sexta-feira (19/11). Apesar do sucesso, a artista se mostrou preocupada com a forma que a arte é consumida na internet, pedindo ao aplicativo Spotify que retirasse o botão que coloca as faixas de um disco no modo aleatório – e foi antendida.

Ela alegou que as canções devem ser ouvidas na ordem concebida pelos autores para preservar a história e mensagem do projeto. “Este foi o único pedido que eu tive na nossa indústria em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão sobre nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigada por ouvir, Spotify”, comemorou no Twitter. “Qualquer coisa por você,” respondeu a conta oficial do Spotify.

Seu primeiro hit do álbum, “Easy on me”, lançado em 15 de outubro, se tornou a música mais transmitida no Spotify em um único dia e a mais pedida à Alexa em seu primeiro dia, quebrando recorde da história da Amazon Music. As faixas também ocuparam o Top 25 da plataforma, o que rendeu a Adele a 6ª maior estreia de álbum por uma artista mulher de sua história.

Compartilhe: