Em parceria com a Embaixada da França, Orquestra Sinfônica apresenta concerto “Amazônia” com acesso limitado

Postado em: 24-11-2021 às 10h28
Por: Victoria Lacerda
O concerto será realizado com acesso limitado a 430 pessoas. | Foto: Reprodução/Internet

A Orquestra Sinfônica de Goiânia, em parceria com a Embaixada da França, apresenta o concerto “Amazônia”, no Teatro Goiânia, nesta quinta-feira (25/11), às 20h. A intenção do concerto com temática especial é buscar, em âmbito artístico, a reflexão sobre importantes temas atuais, como a conservação da natureza, bem como a união e herança cultural/social dos dois países: Brasil e França.

A comando do concerto será do maestro brasileiro Miguel Campos Neto, artista de carreira internacional, que, atualmente, é maestro da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém (PA). Já o solista será Wesley Lopes, timpanista da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

A obra principal do programa será “Amazônia, concerto para tímpanos e Orquestra”, do compositor francês Pierre Thilloy, nascido em 1970, que estará presente no evento. Completam o programa as seguintes obras: Ludus Pro Patria, da compositora francesa Augusta Holmes (1847-1903); Episódio Sinfônico, do compositor brasileiro Francisco Braga (1868-1945); as aberturas de ópera “Salvator Rosa” e “Il Guarany”, do compositor brasileiro Carlos Gomes (1836-1896).

O concerto será realizado com acesso limitado a 430 pessoas, condicionado aos protocolos sanitários vigentes, além das orientações próprias adotadas pelo Teatro Goiânia, que abrirá as portas às 19h30 para a entrada, por ordem de chegada.

Compartilhe: