Espetáculo “Hi.a.to”, da Cia Cata Vento faz estreia do projeto Terça no Teatro

O espetáculo mostra o encontro de duas pessoas em cena, que experimentam a linha tênue entre instabilidade e estabilidade.

Postado em: 28-11-2021 às 16h43
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Espetáculo “Hi.a.to”, da Cia Cata Vento faz estreia do projeto Terça no Teatro
O espetáculo mostra o encontro de duas pessoas em cena, que experimentam a linha tênue entre instabilidade e estabilidade. | Foto: Divulgação

A semana começa com muita diversão e cultura, e nesta segunda (29/11) e terça (30/11) às 20h, o projeto Terça no Teatro abre espaço para a estreia do espetáculo “Hi.a.to” da Cia Cata Vento. O espetáculo mostra o encontro de duas pessoas em cena, que experimentam a linha tênue entre instabilidade e estabilidade, equilíbrio e desequilíbrio, explorando as possibilidades desta relação sem romper com nenhum dos extremos. O público poderá assistir presencialmente ou de forma remota pelo canal.

O espetáculo traz para a encenação os aparelhos bem conhecidos do circo como trapézio, tecido e passeio aéreo. Além disso a trilha sonora autoral diz oferecer uma experiência estética e sensorial sobre a vida para os espectadores. O objetivo é mostrar é desenvolvida a relação entre a estabilidade e instabilidade, equilíbrio e desequilíbrio, segurança e risco.

“O Hiato foi pensado sobre o público que nos assiste de frente e que está no palco de um teatro. Nessa experiência de quase dois anos de pandemia, nos deram um pouco dessa maturidade de pensar o que o público vai ver e nesse sentido, o formato contempla esses dois universos, além de destacar os sentidos sensoriais que foram esquecidos”, explica o diretor do espetáculo, Felipe Nicknig.

Continua após a publicidade

Terça no Teatro

“Terça no Teatro” é um programa permanente do Teatro SESI. O projeto realiza apresentações de dança, teatro e música todas às terças. Essa temporada de 2021 é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Durante os espetáculos, estão sendo arrecadados alimentos para artistas e trabalhadores da cultura que ainda enfrentam dificuldades, nesse período pandêmico. Todas as doações serão encaminhadas para a classe artística, no final deste mês de novembro.

Veja Também