Edição de ‘Na Ponta do Nariz’ divulga espetáculos e cenas para seu tradicional Cabaré

Quinze espetáculos, entre eles o internacional, The Best of Johnny Melville (Inglaterra)

Postado em: 04-12-2021 às 15h41
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Edição de ‘Na Ponta do Nariz’ divulga espetáculos e cenas para seu tradicional Cabaré
Quinze espetáculos, entre eles o internacional, The Best of Johnny Melville (Inglaterra) | Foto: divulgação

Públicos variados e de todas ades poderão se esbaldar com a programação do 7° Na Ponta do Nariz – Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade, realizado de 10 a 18 de dezembro de 2021, todo em formato digital. É bom reservar a pipoca e preparar o fôlego para maratonar espetáculos, show de variedades, a mostra competitiva Renegados, além das demais atividades, em uma verdadeira celebração da arte de fazer rir.

O Grupo de Teatro Bastet e o Ator Nômade, responsáveis pela organização, divulgam os espetáculos selecionados, e logo mais sai do forno a programação completa. São 15 espetáculos com temáticas variadas: Biruta, Nua e Crua, do Circo Nenúrio (Iracemápolis, SP), que marca a resistência da mostra de palhaçaria de rua, o Burning Clown; Gran Circo Opará, do Circo do Asfalto (Santo André, SP); La Trattoria , Los Circo Los (São Paulo, SP); Primeiro Solo da Palhaça Amora, com Alarisse Mattar (Rio de Janeiro, RJ); Biriba, procura-se, d’A Casa das Lagartixas (São José dos Campos, SP); Fonzera – Dario França (São Paulo, SP); Procura-se um Mozão, Trupe de Truões (Uberlândia, MG); Chica Par(t)indo; Palhaça Chica Benta (Uberlândia, MG); Malagueta na Labuta,   Farândola Teatro (Goiânia, GO);   O Enforcado , Grupo Improvisórios (Cidade de Goiás, GO);  Cartas de Amor,  Grupo Imagem (Inhumas, Goiás);  I Will Survive (Eu Sobrevivo),  Palhaça Fronha (Florianópolis, SC);  {Entre} Cravos & Lírios,  Coletivo de Artistas do DF (Brasília, DF) ; Tartufo, era uma vez,  Grupo Carroça (Goiânia, GO);  Lágrimas de Guarda Chuva, Grupo Arte & Fatos (Goiânia, GO). E para o gran finale fica o espetáculo de encerramento, The Best of Johnny Melville (Inglaterra).

O 7º Cabaré Na Ponta do Nariz é um espetáculo de variedades, atração tradicional do evento, não poderia faltar na programação. Composto por apresentações de artistas de diversos estados brasileiros, agora em formato digital, é uma vitrine constituída por cenas curtas cômicas e números cênico-circenses. “Um espetáculo virtual editado de forma criativa, a partir de cenas e performances apresentadas pelos artistas selecionados para criação de uma obra nova e original”, explica Thiago Moura, gestor do Bastet e diretor artístico do 7º Na Ponta do Nariz. 

Continua após a publicidade

O Sabiá”, da dupla Cucaracha e Theobalda (Rio de Janeiro, RJ);  Palhaça Funúncia, da  Trupe do Fuxico (Jacareí, SP);  Tem palhaça menstruada, de Alarisse Mattar (Rio de Janeiro, RJ); Dona Pata tem Pato, da  Palhaça Chica Benta (Uberlândia, MG); Perda Total, com o Palhaço Seu Cocó (Brasília, DF); Valente, da Companhia Caxangá (Belo Horizonte, MG), são as cenas selecionadas para o 7º Cabaret.

Realizado pelo Grupo de Teatro Bastet e Ator Nômade, com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, o 7° Na Ponta do Nariz, acontece entre os dias 10 e 18 de dezembro de 2021. Atividades de formação; Cine Clown; o Fórum de Sustentabilidade em Arte; o Mercado de Bobagens e o show de encerramento com Deborá di Sá também estão nesta que é a maior agenda cômica e evento do gênero do Centro-Oeste e um dos maiores da América Latina.

Veja Também