Disney deixa Netflix para criar próprio serviço de streaming

Mudança vai começar a partir de 2019

Postado em: 09-08-2017 às 12h00
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: Disney deixa Netflix para criar próprio serviço de streaming
Mudança vai começar a partir de 2019

Para criar seu próprio serviço de streaming, a Disney está rompendo o acordo que matinha com a Netflix. Segundo o site The Verge, a mudança acontecerá a partir de 2019. 

“Isso representa uma grande mudança estratégica para a companhia”, disse o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, à CNBC. “Achamos que ter o controle de uma plataforma … vai nos dar controle sobre o nosso destino.”

O acordo de distribuição entre Netflix e Disney começou a valer em 2016. O serviço de streaming da Walt Disney Company será baseado na tecnologia fornecida pela empresa de transmissão de vídeo BAMTech. A empresa anunciou que pagaria 1,58 bilhão de dólares para comprar uma participação adicional de 42 por centro na companhia.

Continua após a publicidade

Atualmente no catálogo brasileiro da Netflix, por exemplo, estão filmes como Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, Toy Story 3, Malévola e A Princesa e o Sapo. Lançamentos da Disney a partir de 2019, como o último episódio da nova trilogia Star Wars, não chegarão ao serviço de streaming.

“Nós vamos continuar fazendo negócios com a The Walt Disney Company em várias frontes, incluindo nosso acordo atual com a Marvel TV”, falou um representante da Netflix ao The Verge.   

Veja Também