16ª Conferência Municipal de Cultura de Goiânia reúne representantes da classe cultural nesta semana

Postado em: 20-12-2021 às 14h42
Por: Almeida Mariano
“Dois dias muito importantes para o setor cultural.”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio. | Foto: Reprodução

A 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia começou nesta segunda-feira (20). A abertura ocorreu na Casa de Vidro, às 8h30, e o evento vai acontecer até a próxima terça-feira (21). Durante a conferência, será discutida a nova formação do Conselho Municipal de Cultura.

O evento tem como intuito reunir os representantes da classe cultural, pessoas físicas e jurídicas, para grupos de trabalho, debates e nova formação do Conselho Municipal de Cultura. Na terça-feira (21) acontecerá a eleição dos membros integrantes da lista tríplice do Conselho Municipal de Cultura (CMC) no biênio 2022/2024. Nestes dois dias acontecerão palestras sobre o Panorama Cultural de Goiânia, Sustentabilidade e Mobilidade para ações culturais e de rodas de conversa, aprovação do regimento interno da conferência e exposição do Plano Municipal de Cultura. 

“Dois dias muito importantes para o setor cultural. Momentos em que vamos tratar de diversos temas relacionados à promoção de atividades e eventos culturais da nossa cidade. Uma oportunidade para que representantes de todos os seguimentos estejam juntos, para podermos compartilhar, discutir, trocar experiências, ideias e conhecimento para que a nossa Cultura seja cada vez melhor, mais unida e com grandes projetos para o ano novo que vem aí”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Qual é a função do Conselho Municipal de Cultura? 

Cabe ao Conselho Municipal de Cultura formular a política cultural municipal, articular com órgãos federais, estaduais e municipais, bem como com universidades, escolas e instituições culturais, de modo a assegurar a coordenação e execução dos programas culturais. Também é de responsabilidade do Conselho opinar sobre o reconhecimento das instituições culturais, mediante a aprovação de estatutos.

Compartilhe: