“De volta a Hogwarts”: web se emociona com especial de 20 anos do lançamento da saga

Ausência da autora dos livros, JK. Rowling, não passa despercebida pelos fãs; entenda

Postado em: 02-01-2022 às 10h30
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: “De volta a Hogwarts”: web se emociona com especial de 20 anos do lançamento da saga
Ausência da autora dos livros, JK. Rowling, não passa despercebida pelos fãs; entenda | Foto: Reprodução

Em comemoração aos 20 anos do lançamento de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, a HBO Max liberou o especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” lançado em novembro do ano passado, agora disponibilizado com legendas em português.

Se você tem o coração mole, se prepare! O especial conta com muita emoção e discursos comoventes dos atores da saga, além de entrevistas com os diretores que idealizaram os filmes ao longo dos anos. 

Os sets foram reproduzidos fielmente de acordo com os filmes, então é possível ‘re-visitar’ o Expresso de Hogwarts, o Banco de Gringotes, o Salão Comunal da Grifinória e da Sonserina. Os atores recebem suas cartas de Hogwarts para um retorno à escola e vários deles estão bem diferentes fisicamente.

Continua após a publicidade

O especial aborda temas como a escolha dos atores, o início das gravações, os desafios da época, como a fama foi recebida pelos atores, como a mudança de diretores afetou a trama e muito mais. 

A web não se conteve e colocou a saga nos topics trending do Twitter desde o início do ano, confira algumas reações:

JK. Rowling

Com o elenco de atores, diretores e produtores reunidos, a ausência de uma pessoa foi notada pelos fãs da saga: JK. Rowling a autora dos livros. Ela não participou das gravações com todo o elenco e, em sua participação, foi usada uma entrevista gravada em 2019 no Warner Bros.

A ausência da criadora do universo Potter é notada principalmente por causa das acusações de transfobia que vem recebendo. Segundo informações da EW, ela chegou a receber um convite para participar, mas sua própria equipe achou melhor usar a entrevista já gravada.

Entenda a polêmica.

Veja Também