Quadrinho que marca a primeira aparição de Superman é leiloado por US$ 3,18 milhões

O exemplar se tornou o quarto quadrinho mais caro já leiloado

Postado em: 14-01-2022 às 16h17
Por: Iara Godoi
O exemplar se tornou o quarto quadrinho mais caro já leiloado | Foto: Reprodução

Um dos personagens mais clássico das histórias em quadrinhos, Superman, teve uma de suas revistas vendida por 3.18 milhões, aproximadamente 17 milhões de reais na cotação atual do dólar. O quadrinho lançado originalmente em junho de 1938 tem a primeira aparição do herói da DC Comics.

A edição número 1 da coleção Action Comics é considerada o “marco zero” das histórias em quadrinhos americanas de super-heróis, mostrando Superman levantando um carro com  sua super-força, e é um dos itens mais valiosos colecionáveis de todo o mercado. É extremamente cobiçada por fãs do herói e de colecionadores de quadrinhos em geral.

A versão vendida no leilão na última quinta-feira (13/01) ficou conhecida como “edição-foguete”, por possuir um adesivo de foguete colado por seu comprador original na parte superior da revista. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o exemplar se tornou o quarto quadrinho mais caro já leiloado, ficando atrás de uma edição da HQ Amazing Fantasy – com a primeira aparição do herói Homem-Aranha da Marvel – vendida por US$ 3.6 milhões, e outras duas cópias da mesma edição número 1 da Action Comics.

Veja Também