Ícone da música brasileira: morre a cantora Elza Soares aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista nesta quinta-feira (20/01)

Postado em: 20-01-2022 às 17h35
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Ícone da música brasileira: morre a cantora Elza Soares aos 91 anos, no Rio de Janeiro
Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista nesta quinta-feira (20/01) | Foto: reprodução

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da cantora Elza Soares informou que a artista morreu nesta quinta-feira (20/01), aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro.

Elza Soares, que é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou nos anos 60, continuou trabalhando até recentemente, seja em shows, programas de TV e lançando músicas novas. Sua história na fama começou quando cantou sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse” em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60. Nos 34 discos lançados até 2019, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop e do funk.

Continua após a publicidade

Confira, na íntegra, o comunicado:

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Veja Também