Conheça os nove bailarinos do Basileu França classificados para final de festival internacional nos EUA

Youth America Grand Prix será disputado entre 12 e 19 de abril, na cidade de Tampa, Flórida (EUA). Evento é considerado o maior do mundo em ofertas de bolsas de estudo

Postado em: 29-01-2022 às 10h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça os nove bailarinos do Basileu França classificados para final de festival internacional nos EUA
Youth America Grand Prix será disputado entre 12 e 19 de abril, na cidade de Tampa, Flórida (EUA). Evento é considerado o maior do mundo em ofertas de bolsas de estudo | Foto: Cinthia Oliveira

Nove bailarinos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França foram classificados para a final do Youth America Grand Prix (YAGP) 2022, considerado o maior festival de balé do mundo em ofertas de bolsas de estudo para bailarinos. A disputa será de 12 a 19 de abril, na cidade de Tampa, na Flórida (EUA).

Os bailarinos foram selecionados durante a inédita seletiva do YAGP no Teatro Escola Basileu França, encerrada no último dia 23 de janeiro. Mais de 500 dançarinos do Brasil, México, Chile e Argentina participaram das competições.

Segundo a coordenadora de Dança do Basileu França, Simone Malta, só de eles estarem na competição mostra o quanto são talentosos. “Eles representaram muito bem a escola e a qualidade que a EFG preza”, completa.

Continua após a publicidade

A rotina dos bailarinos do Basileu França é puxada. Eles treinam, em média, oito horas ao dia. “Têm aula de balé clássico, pilates, contemporâneo. Fora os ensaios de variação do clássico e do contemporâneo, porque eles têm que apresentar lá na final do YAGP”, explica a coordenadora.

Diretora da EFG em Artes Basileu França, Lóide Magalhães lembra que o diferencial da escola é a preparação. “O aluno do Basileu já sai pronto para o mercado de trabalho. Além disso, outro distintivo importante é que eles também têm a oportunidade de dançarem e treinarem muito, já que contam com um teatro dentro da escola.”

Os selecionados

Miguel Oliveira (Prix Sênior)

Alessandro Loiola (Prix Pré)

André Mara (2º lugar Sênior)

Giovana Nascimento (2º lugar Sênior)

Nattalia Tiemi (2º lugar Sênior)

João Pedro (1º lugar Júnior)

Manoel Neto (2º lugar Júnior)

Antônia Manrique (2º lugar Júnior)

Vivien Palmer (2º lugar Pré)

Veja Também