Empreendedorismo: 6º edição da Feira das Pretas acontecerá em Goiânia no mês de fevereiro

O evento se estabelecerá no Shopping Bougainville, no Setor Marista, e terá entrada franca. No sábado, acontecerá das 10h às 21h, e no domingo das 14h ás 20h.

Postado em: 11-02-2022 às 15h50
Por: Eduarda Albuquerque
Imagem Ilustrando a Notícia: Empreendedorismo: 6º edição da Feira das Pretas acontecerá em Goiânia no mês de fevereiro
O objetivo principal da Feira das Pretas é o de criar espaço para o afroempreendedorismo | Foto: Reprodução

Nesse fim de semana, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a Feira das Pretas acontecerá em Goiânia. A sexta edição da Feira da Pretas, contará com vendas de acessórios, exposições de roupas, artesanatos, sabonetes artesanais, comidas, óleos essenciais, e várias outras coisas.

O evento se estabelecerá no Shopping Bougainville, no Setor Marista, e terá entrada franca. No sábado, acontecerá das 10h às 21h, e no domingo das 14h ás 20h. O centro de compras vai seguir todas as medidas de profilaxia recomendadas pelo Ministério da Saúde e espera o mesmo do público, que deverá cumprir com o uso obrigatório de máscara e distanciamento social. O álcool em gel estará disponível em pontos estratégicos.

O que é a Feira das Pretas?                                                                  

Continua após a publicidade

Tudo começou em uma celebração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha (25/7). A primeira feira aconteceu para comemorar a existência de mulheres negras e dar visibilidade aos seus trabalhos, e seria uma edição única, mas o evento teve sucesso e cativou o apoio do público, que se expandiu e fez com que a Feira das Pretas conquistasse seu espaço na agenda cultural goiana.

O objetivo principal da Feira das Pretas é o de criar espaço para o afroempreendedorismo e fortalecer a presença socioeconômica das mulheres pretas, indígenas, ciganas e de comunidades tradicionais no mercado. Espera-se que o evento agregue mais expositoras e transforme cada vez mais as oportunidades das mulheres pretas e empreendedoras.

Representatividade Importa

Dar lugar para a representatividade no mundo é abrir espaço para que os interesses de um determinado grupo sejam pautados socialmente. No entanto, a Feira das Pretas se torna um evento político e necessário na comunidade goiana e que pode contribuir para o reconhecimento e crescimento de empreendedoras que necessitam do seu lugar no mercado. Vale a pena conferir e colaborar!

Veja Também