Diversidade: exposição virtual “Cidade dos Anjos: tão somente queer” segue aberta ao público

Mostra gratuita segue até o dia 20 de março; veja como acessar

Postado em: 12-03-2022 às 18h33
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Diversidade: exposição virtual “Cidade dos Anjos: tão somente queer” segue aberta ao público
Mostra gratuita segue até o dia 20 de março; veja como acessar | Foto: divulgação

O artista visual e ilustrador, Marcelo Henrique apresenta “Cidade dos Anjos: tão somente queer”, por meio da Lei Aldir Blanc. Ao todo são 33 imagens – 20 desenhos e 13 objetos, onde o traço do artista passeia por suas temáticas preferidas. Desfilam nas  cores do arco-íris personagens inspirados em contos, fábulas e no cinema de animação. Florescem nessa ciranda; cavaleiros, dândis, mártires, divas-queens, seres antropomórficos, híbridos, mitológicos e xamânicos.

“Estabeleci no meu complexo imaginário uma paisagem onírica, utópica e idílica. Tudo isso, situado entre as paralelas das minhas lembranças infantis e de lugares inexistentes, que se colocam recorrentes em estágios de sonho”, explica Marcelo Henrique.

Nesta ordem simbólica, discursa sobre sentimentos e experiências, tais como: a solitude, o medo, o luto, os encontros  e desencontros. “Em resumo, a ‘cidade dos anjos’ tem a sutil intenção de provocar um respiro, uma trégua nesse espaço onde é possível desarmar-se das munições, da angústia e da violência para então repousar, calmamente, entre a bandeira da compreensão, do amor puro e do afeto”, enfatiza.

Continua após a publicidade

Segundo o artista, esse formato online de exposição é mais universal e abrangente. Pois, pode atingir pessoas que não estejam em Goiânia. “Além disso, o registro memorial ficará ‘cravado’ na nuvem como um catálogo permanente.  Tudo ainda é muito novo, no entanto, instigante e sedutor. Tenho ótimas expectativas”, finaliza.

Veja Também