Da feira à fama: DJ Fabrício Rodrigues é o próximo convidado do Papo Xadrez

Postado em: 26-03-2022 às 13h12
Por: Redação
Nada ficará de fora. Os apresentadores falarão da vida antes do sucesso até a rotina nos palcos | Foto: divulgação

Por Guilherme de Andrade

Do seu primeiro grupo de dança, passando pelo emprego que teve no telemarketing e pelo cotidiano no trabalho da feira, hoje Fabrício Rodrigues é DJ e influencer. O goiano, de origens humildes, vai ao Papo Xadrez falar sobre sua ascensão no mundo da música. A transmissão deste  bate-papo com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales acontece ao vivo na próxima segunda-feira (28) às 19 horas, no canal Youtube Papo Xadrez. 

Numa conversa de tom mais leve, mas sempre respeitoso, os apresentadores vão questionar todos os aspectos da vida de Fabrício, seja sua trajetória profissional, sua vida pessoal ou amorosa. Vamos entender como uma oportunidade para um grupo de dança se apresentar num canal de TV aberta deu início à carreira desse homem que se torna referência para tantos goianos. 

O DJ Fabrício se destacou no mercado logo que a oportunidade apareceu. Além de ser um dos poucos homens abertamente homossexuais que é DJ, sua apresentação se diferencia das demais por outros motivos. Além de trazer o funk para um espaço normalmente dominado pelo trap, house e techno, suas apresentações têm dinâmicas que contam com a ajuda de dançarinas, e às vezes até do próprio DJ, para trazer a animação de volta para os “afters”, as festas que acontecem mais tarde na madrugada. Seu set se mostra como uma performance mais completa. 

Depois que sua atividade como DJ se concretizou, logo veio a pandemia, e para se reinventar, Fabrício começou a se dedicar a sua atividade como influenciador digital. Além das publicidades frequentes em seus stories, o DJ começou um movimento entre influenciadores goianos. Assim nasceu o programa blogger camp 062, que reuniu em sua primeira edição blogueiros locais e artistas nacionais, a fim de colocar Goiânia como contraponto à atividade que acontece normalmente nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

Na espera pelo novo episódio

Falando com um dos apresentadores, Felipe Cardoso, podemos prever o ritmo que esse bate-papo vai ter: “Vamos aproveitar que DJ Fabrício não tem medo de falar a verdade para perguntarmos sobre tudo. Queremos saber não apenas de seu sucesso como DJ e influenciador, mas também vamos falar em detalhes da vida pessoal desse artista”, afirmou Felipe, que confessou estar ansioso pelo encontro da próxima segunda-feira.   

O apresentador revelou ainda que “Esse episódio é muito importante para nós por que, além de falarmos sobre a trajetória de vida de alguém tão querido por todos, podemos falar também de como o Funk, de uma forma geral, se desenvolve hoje em dia e alcança espaços nunca antes ocupados”, finaliza seu discurso indicando que esse pioneirismo vai ser um dos tópicos da próxima edição do podcast.   

Quando questionado sobre a postura que pretende adotar no encontro com o DJ Fabrício, Yago Sales diz que: “Vamos ir além do que já vimos até aqui, quero saber dos mínimos detalhes da trajetória meteórica desse homem”. Na sequência o apresentador confessa que “sempre fui um fã, e vendo seu desenvolvimento até aqui, acredito que ele pode se tornar um dos maiores DJ’s do Brasil”, concliu.

O apresentador Yago segue contando: “sigo o DJ Fabrício nas redes aí desde 2017, 2018, e entendo o porquê de ele levantar pequenas multidões por onde passa, ele representa muita gente”. Finalizando seu depoimento, o apresentador afirma que o próximo episódio não vai se prender “ao que já foi dito”, Yago diz que: “vamos aproveitar para trazer também um pouco das histórias dessas pessoas que se identificam com o trabalho de Fabrício para o podcast”. 

Nos últimos episódios 

Com Dj. Fabrício Rodrigues o Papo Xadrez alcança sua sexta edição. Até aqui, já estiveram de frente com os apresentadores Yago Sales e Felipe Cardoso o vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards, o humorista e repentista Lauro Ferreira, o advogado ruralista Djalma Rezende, o berranteiro mais famoso do Brasil, o Zé Capeta, e também, na estreia do programa, o jornalista e empresário Matheus Ribeiro.

No quinto episódio do podcast, o vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards, contou em detalhes das mais de duas décadas de história do grupo que virou sucesso em todo o país no início dos anos 2000. Além de falar dos bastidores do sucesso da Mr. Gyn, Anderson conta novos desafios na vida profissional, e desabafa sobre sua vida pessoal. Nada escapou dos apresentadores do podcast: da morte do pai justamente no momento de criação da banda, até como conheceu sua esposa e juntos criaram sua família. 

Na edição que antecede, o humorista Lauro Ferreira fala aos apresentadores do Papo Xadrez sobre suas origens humildes e explica como um hobbie de criança se tornou a principal forma de sustento do comediante nos dias de hoje. Através das imitações e dos repentes, Lauro trouxe à mesa famosas figuras políticas em situação inusitada: o ex-ministro Sérgio Moro, o presidente Bolsonaro e Lula numa batalha de rimas. Esse bate-papo e muitos outros estão disponíveis na íntegra no canal Youtube Papo Xadrez.

Compartilhe: