Quinta-feira, 28 de março de 2024

“Eu estou feliz que minha mãe morreu”, diz atriz de iCarly, em autobiografia

Segundo Jennette, o livro será "tão engraçado quanto triste"

Postado em: 06-04-2022 às 15h09
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: “Eu estou feliz que minha mãe morreu”, diz atriz de iCarly, em autobiografia
Segundo Jennette, o livro será "tão engraçado quanto triste" | Foto: Reprodução / Instagram

Jennette McCurdy, ex-atriz que interpretou Sam Puckett na série “iCarly” da Nickelodeon e posteriormente “Sam & Cat”, revelou o título de sua autobiografia “Eu estou feliz que minha mãe tenha morrido” em tradução livre (“I’m glad my mom died”).

Perguntada sobre o título do livro, em entrevista à revista americana “Entertainment Weekly”, Jennette, de 29 anos, respondeu que sua mãe a colocou no show business muito cedo, quando ela ainda tinha 6 anos de idade. Esse incentivo da mãe, segundo ela, a fez ficar com ansiedade, vergonha, autoaversão e, como consequência, ela desenvolveu distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos tóxicos.

“Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista”, disse ela. “Sinto que não tinha as ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falar por si mesmos nesses ambientes”.

Continua após a publicidade

Segundo Jennette, o livro será “tão engraçado quanto triste”. Na capa do livro, a artista segura uma urna com papeis picados, simulando confetes. “O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia.”, disse ela à revista.

Anorexia, Morte e fim da carreira

iCarly” da Nickelodeon | Foto: Reprodução

No ano passado, Jennette McCurdy, falou sobre sua luta contra os distúrbios alimentares, em uma entrevista no podcast de Mayim Bialik, Breakdown, onde culpou sua falecida mãe por tê-la apresentado à anorexia. A ex-atriz relembrou que quando estava começando em sua carreira sua mãe sugeriu restringir a dieta de Jeanette, aos 11 anos, para ajudar a evitar que seus seios se desenvolvessem, a fim de continuar fazendo papéis como atriz infantil.

Debra McCurdy, mãe da ex-atriz, lutava contra um câncer de mama há 17 anos, e faleceu em 2013. A situação piorou na mesma época em que Jennette entrou para o elenco de “Sam & Cat”, ao lado de Ariana Grande. Três anos mais tarde a atriz deixou a carreira

Naquele mesmo ano, em uma entrevista ao podcast Empty Inside com Anna Faris, ela contou que começou a trabalhar muito cedo e que atuar sempre foi muito difícil para ela. “Mais ou menos aos 10 ou 11 anos, eu era o principal sustento financeiro da minha família”, disse na conversa.

Veja Também