De antigos favoritos a novos pontos de interesse

Conheça 20 destinos na América do Sul para suas próximas viagens

Postado em: 06-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De antigos favoritos a novos pontos de interesse
Conheça 20 destinos na América do Sul para suas próximas viagens

André Luiz e Roberta Amazonas  ESPECIAL PARA O HOJE

Continua após a publicidade

A América do Sul tem de tudo: lar de três das sete Maravilhas do Mundo, paisagens cativantes, tesouros culturais e uma fusão de culinárias e música; mas e se você estiver buscando novas aventuras? A Uma sugestão é trocar as antigas favoritas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Bogotá, por destinos promissores, esperando para serem explorados. Aventure-se em locais fora do circuito turístico com uma visita aos novos 20 destinos a serem explorados pelo continente. As dicas são da Booking.com.

Olímpia, Brasil

Conhecida como a ‘capital do folclore do País’, que todos os anos apresenta o Festival Nacional do Folclore, os viajantes irão adorar o clima de festa e as praias espetaculares.

Bauru, Brasil

Bauru se tornou um dos melhores centros urbanos do Brasil, com algumas das melhores universidades e times esportivos.

Juiz de Fora, Brasil

Este município em constante crescimento é um centro para diferentes culturas, com uma incrível cena gastronômica que engloba isso e muito mais.

Penha, Brasil

Esta cidade costeira tem uma das melhores praias do Brasil banhadas pelo Oceano Pacífico, além de realizar passeios para ilhas próximas, que são de tirar o fôlego naturalmente.

Antofagasta, Chile

O local ainda se agarra a suas raízes antigas; seus edifícios e museus vitorianos e georgianos são um testemunho disso, e a cidade fantasma de Chacabuco mostra de onde vieram as origens de Antofagasta.

Uyuni, Bolívia

Uyuni é o ponto de acesso às incríveis planícies de sal, Salar De Uyuni, e ao Circuito Sudoeste, uma terra de focos geotermais, vida selvagem exótica e cores incríveis.

Concepción, Chile

As belas catedrais e universidades desta cidade fantástica são apenas o ponto inicial; os viajantes irão adorar a fusão de culinárias e o vibrante cenário musical.

Temuco, Chile

Temuco ostenta a cultura Mapuche, e os melhores lugares para visitar são o Mercado Municipal, ou a Avenida Alemania para conhecer os melhores bares, restaurantes e fazer compras.

Arraial do Cabo, Brasil

Impressione-se com as praias de tirar o fôlego de Arraial do Cabo, que se estendem por quilômetros e que são lar de fantástica gastronomia, portos pesqueiros e até mesmo baleias-jubarte.

Torres, Brasil

Embora as praias possam não ser tão claras e com uma faixa de areia tão extensa quanto outras no Brasil, elas são ótimas para a prática de surf; além disso, as Montanhas Rochosas oferecem excelentes possibilidades de trilhas.

Barranquilla, Colômbia

No ano todo, a probabilidade de encontrar um ótimo lugar para sair a noite é grande. Quatro dias antes da Quarta-feira de Cinzas ocorre o conhecido Carnival de Barranquilla que, de acordo com rumores, consegue competir com as festividades do Rio de Janeiro. 

La Serena, Chile

Conhecida pelos moradores locais como ‘a cidade dos campanários’, as igrejas e a arquitetura de La Serena são incríveis. Atrás da cidade, está Cerro Grande, uma região famosa por suas trilhas de mountain bike, enquanto os amantes de animais podem visitar ilhas próximas, lar de golfinhos e pinguins.

Calama, Chile

Calama oferece algumas das vistas mais interessantes da região, como a gigante mina de cobre de Mina de Chuquicamata, além do Canyon de Lasana.

Villavicencio, Colômbia

Villavicencio possui clima tropical e exuberante paisagem verde a perder de vista, além de lugares históricos espetaculares, como a Plaza los Libertadores.

Iquique, Chile

A cidade é a mistura de história e arquitetura que data do período georgiano, mas também ostenta um estilo de vida glamuroso com imponentes bares e cassinos.

Arica, Chile

Com garantia de um sol maravilhoso quase o ano todo, Arica é o ponto perfeito para surfistas e amantes de praia. Não deixe de visitar as impressionantes plantações de oliveiras ou ao Parque Nacional de Lauca.

Teresópolis, Brasil

Esta surpreendente cidade montanhosa é uma alternativa muito mais tranquila e fria ao Rio de Janeiro.

Sorocaba, Brasil

A catedral e o monastério de São Bento são grandiosos, além de dezenas de parques abertos e caminhadas pelo local para conhecer no meio tempo.

Bucaramanga, Colômbia

Na entrada de um dos mais belos parques nacionais da Colômbia, o Parque Nacional de Chicamocha, está Bucaramanga, lar de variedade de arquiteturas, como a Catedral da Sagrada Família ou a Ponte do Bicentenário.

São José dos Pinhais, Brasil

Conectada ao Parque Nacional de Guaricana, esta cidade está cercada de algumas das mais belas florestas do Brasil, e com vinícolas próximas, como a Vinícola Araucária, torna o local ainda mais surpreendente. 

Veja Também