“Sextou”: veja alguns dos melhores filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13

-feira 13, considerada por muitos um dia de azar, é um ótimo momento para "maratonar" os melhores filmes de terror disponíveis.

Postado em: 13-05-2022 às 17h56
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: “Sextou”: veja alguns dos melhores filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13
Foto: Reprodução.

A sexta-feira 13, considerada por muitos um dia de azar, é um ótimo momento para “maratonar” os melhores filmes de terror disponíveis.

Veja aqui nossas dicas cinematográficas:

‘Um lugar silencioso’ (2018)

Continua após a publicidade

O primeiro filme de terror e suspense dirigido pelo ator John Krasinski, conta a história de uma família que vive em uma realidade pós-apocalíptica, numa fazenda nos Estados Unidos, onde criaturas guiadas pelo som comandam. A obra mostra as dificuldades que os pais, e as crianças, sofrem enquanto tentam sobreviver em completo silêncio para não serem mortos pela criatura misteriosa. Além inúmeras cenas de terror e ação, o longa também consegue focar nas relações familiares. “Este filme é uma carta de amor para minhas filhas”, disse o diretor. O filme tem a classificação etária de 14 anos e está disponível na Netflix.

Veja o trailer.

A Bruxa” (2015)

O primeiro sucesso da carreira de Anya-Taylor Joy, mostra uma família de peregrinos na Nova Inglaterra, em 1630, que se muda para a floresta, mas o lugar não é tão tranquilo quanto parece. Em certo dia, enquanto cuidava do seu irmão, a filha mais velha o perde na mata. A família, por ser muito católica, culpa a menina pelo desaparecimento e começa a lidar com acontecimento bizarros na vila em que moram. O longa dirigido pelo Robert Eggers, está presente no catálogo da Netflix e possui a classificação de 16 anos.

Veja o trailer.

Trilogia “Rua do medo” (2021)

A trilogia de filmes de terror produzida pela Netflix, acompanha um grupo de adolescentes que enfrenta uma força maligna que tomou conta da cidade, após uma série de assassinatos brutais. As obras são dividas por anos, a primeira se passa em 1944, a segunda em 1978 e, por último, 1666. Todos os três têm classificação indicativa de 16 anos.

Veja o trailer.

“Hallowenen: a noite do terror” (1978)

O primeiro filme da saga Halloween, mostra os acontecimentos que sucedem a fuga de Michael Myers do hospital psiquiátrico, quando promove um enorme massacre no dia das bruxas. A obra dirigida pelo John Carpenter, estrelada pela Jamie Lee Curtis, está no catálogo da Netflix com a classificação de 16 anos.

Veja o trailer.

“Mãe!” (2017)

A obra que deu a atriz principal, Jennifer Lowrence, um Oscar conta a história de um casal que vive em um casarão no campo. Enquanto a jovem (Jennifer Lowrence), passa os dias dentro de casa por estar grávida, seu marido (Javier Bardem) tenta voltar a escrever. Após a chegada de visitantes inesperados, com segundas intenções, a rotina dos dois muda completamente e o relacionamento é abalado por vários momentos estranhos. O filme dirigido por Darren Aronofsky, está no catálogo da Netflix com a classificação de 16 anos.

Veja o trailer.

Veja Também