Artistas de todo o Brasil poderão expor suas obras no Museu Frei Confaloni e Museu de Arte de Goiânia

Postado em: 16-05-2022 às 14h19
Por: Victória Vieira
O prazo das inscrições vão de 16 de maio até o dia 30 de maio e vale para pessoas físicas, brasileiros ou naturalizados, artistas, curadores, instituições e grupos coletivos de artistas, além de estrangeiros que residem no Brasil com um trabalho reconhecido na trajetória do audiovisual | Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goiânia

Nesta segunda – feira (16/05), a Secult, Secretaria Municipal de Cultura, em conjunto com a Prefeitura de Goiânia, abriram inscrições para artistas de todo o país, interessados em exporem suas obras no Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, e no MAG, Museu de Arte de Goiânia, no Bosque dos Buritis. O prazo das inscrições vão de 16 de maio até o dia 30 de maio e vale para pessoas físicas, brasileiros ou naturalizados, artistas, curadores, instituições e grupos coletivos de artistas, além de estrangeiros que residem no Brasil com um trabalho reconhecido na trajetória do audiovisual.

De acordo com Zander Fábio, Secretário Municipal de Cultura, informou que essa atividade tem o objetivo de colaborar com a valorização e democratização da arte espalhada pelo Brasil. “Nossa intenção é realizar grandes exposições em nossos museus municipais. São dois espaços que nós temos abertos para a população e para os artistas”, comenta. O prefeito Rogério Cruz também enfatizou a respeito do edital e declarou que os espaços goianos são para toda cultura brasileira, dando visibilidade para a história e memória da arte.

Para a efetivação das inscrições, é preciso entregar a ficha de inscrição disponível no anexo I do Edital de Chamada Pública 01/2022, publicado no dia 05 de maio de 2022. A entrega dos documentos é presencial no museu de interesse do artista, apenas nos dias úteis, com o horário de funcionamento das 09h às 12h, e 14h às 17h. Para quem não puder seguir essa opção, é possível enviar via Sedex ou carta registrada para o endereço do museu, desde que siga as instruções e prazos inseridos na descrição do edital.

Compartilhe: