Grupo goiano faz circulação teatral pelo estado do Ceará

Ontem (20), foram apresentadas as peças no Teatro do Sítio Aquarius, e as apresentações terão sequência hoje (21)

Postado em: 21-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo goiano faz circulação teatral pelo estado do Ceará
Ontem (20), foram apresentadas as peças no Teatro do Sítio Aquarius, e as apresentações terão sequência hoje (21)

Com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, a Oops!..dá início a mais uma etapa do projeto Caravana Poe. Desta vez, a Caravana desembarca no Ceará para realizar apresentações das peças Olho e Gato Preto nas cidades de Pacajus e Fortaleza. Ontem (20), foram apresentadas as peças no Teatro do Sítio Aquarius, e as apresentações terão sequência hoje (21). 

Em seguida, a Oops!.. chega a Fortaleza, onde os espetáculos integrarão a programação do 8º Festival Popular de Teatro de Fortaleza. A peça Gato Preto será apresentada no dia 23, às 19h, e a peça Olho, no dia 24, às 18h. As duas serão apresentadas no Centro Cultural Bom Jardim. A entrada para todas as apresentações é gratuita.

Continua após a publicidade

Além das apresentações, a Oops!.. ainda promoverá oficinas de Processos de Criação, nas duas cidades, ministradas pelo ator e diretor João Bosco Amaral. As inscrições são gratuitas.

Caravana Poe’

O projeto Caravana Poe realiza a circulação de dois solos teatrais do repertório da Cia. Teatral Oops!.. – Olho e Gato Preto – ambos adaptações de contos do escritor Edgar Allan Poe, que têm como um dos seus eixos principais de pesquisa e criação a estética do contemporâneo, com ênfase nas temáticas de suspense e terror. Além da apresentação dos espetáculos, haverá ações formativas em cada cidade visitada pelo projeto, através de oficinas, com o intuito de compartilhar os processos criativos desenvolvidos pela Oops!.., e de debates após a encenação de cada espetáculo.

Desse modo, o projeto Caravana Poe busca criar uma rede colaborativa e de conexões cênicas com o público e artistas de cada cidade visitada. 

A circulação já passou pelo Espírito Santo (Vila Velha e Guaçuí) e Colômbia (Cali e Medellín). Em seguida, o projeto segue para São Paulo e Goiás, e depois passará pelo Equador Portugal e pela Espanha.

Veja Também