Espetáculo Crisálida apresenta encenação em um formato híbrido de dança, circo e teatro gestual

Espetáculo audiovisual explora o malabarismo do diabolô

Postado em: 31-05-2022 às 07h45
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Espetáculo audiovisual explora o malabarismo do diabolô | Foto: Reprodução

‘Crisálida’ é uma criação da artista circense gaúcha residente em Goiânia (GO) Caroll Marafigo, que lança nesta terça-feira (31), às 21h, seu primeiro espetáculo audiovisual. Com duração de 35min, será transmitido nos canais de Youtube e Instagram (@carollmarafigo), um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc de Fomento ao Circo Secult – Goiás – 2021.

É um projeto híbrido entre dança, circo e teatro gestual, em uma relação poética que versa sobre o malabarismo da vida e das relações. Um cruzamento atemporal entre diversos períodos de pesquisa da artista, que parte do diálogo entre espaço cênico do palco e do audiovisual.

As movimentações e direção de arte do Crisálida foram inspiradas no ciclo da lagarta-casulo-borboleta, e tem como principal elemento a relação com os malabares, arte que Caroll Marafigo  investiga há mais tempo. Seu instrumento cênico é o diabolô, brinquedo que se apara num cordel, atado pelas extremidades a duas varetas, uma espécie de carretel, que se atira no ar. A trilha sonora autoral é uma parceria com a DJ Fernanda Rinco, e traz influências de música eletro-orgânica e folk.

Continua após a publicidade

Uma gaúcha em Goiás

Caroll Marafigo é uma artista circense não binária do sul do Brasil que vive atualmente em Goiânia, onde veio aprimorar sua formação nas escolas de circo NUFAAC, da Cia Catavento (2021) e no Corpo Circense da Escola em Artes do Futuro Basileu França (2022).

Sua trajetória com o circo sempre se deu através das ruas e da arte própria para estes espaços. Semáforos, Praças, Parques e Terraços de Bares foram alguns dos ambientes mais frequentados nos seus primeiros 6 anos de carreira, até a chegada da pandemia.

SERVIÇO

Projeto Crisálida

Quando: terça-feira (31), às 21h

Local: @carollmarafigo (Youtube e Instagram)

Legenda: Espetáculo audiovisual explora o malabarismo do diabolô

Veja Também