Fazendo história: Yuri Marçal é o primeiro humorista negro da América Latina a ter um especial na Netflix

Estreia hoje (2/5) o show 'Ledo engano', primeiro especial da Netflix comandado por um humorista negro, na América Latina.

Postado em: 02-06-2022 às 18h35
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fazendo história: Yuri Marçal é o primeiro humorista negro da América Latina a ter um especial na Netflix
Os fãs e amigos do comediante já estão compartilhando suas reações na internet, como a ex-BBB Lumena. | Foto: Reprodução.

Estreia hoje (2/5) o show ‘Ledo engano’, primeiro especial da Netflix comandado por um humorista negro, na América Latina. Yuri Marçal nasceu no Campo Grande, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e também foi o primeiro comediante a fazer um stand-up solo no palco do Theatro Municpal, no centro de São Paulo, com a apresentação de “Nem se Minha Vida Dependesse Disso”, no último domingo (29/5).

“O que me fez escolher a comédia foi o meu sonho. O fato de eu ter uma família engraçada e ter crescido no meio de gente muito bem humorada, como as minhas tias e os meus primos, despertou em mim o desejo de me profissionalizar para trabalhar com isso”, conta o humorista.

O show de comédia aborda assuntos como racismo, família, religião e momentos do cotidiano que só o brasileiro conhece. Nas redes sociais, Yuri fez um post comemorando. “Meus amores, eu tô maluco! Vamo divulgar por favor! Manda pra geral, vamo assistir tudooooo!”, disse.

Continua após a publicidade

O pai de dois filhos, em uma recente entrevista revelou que sem o apoio de sua família ele jamais teria conseguido viver de seus sonhos. “O fato de eu ter uma família engraçada e ter crescido no meio de gente muito bem humorada, como as minhas tias e os meus primos, despertou em mim o desejo de me profissionalizar para trabalhar com isso”, afirmou Yuri.

O show de comédia já está disponível na plataforma de streaming. Os fãs e amigos do comediante já estão compartilhando suas reações na internet, como a ex-BBB Lumena. Veja:

Veja Também