Luan City: Mistura de ritmos e sensações

Cantor retorna a capital prometendo uma experiência jamais vista, com muita diversão e repertório nostálgico.

Postado em: 23-07-2022 às 08h57
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Luan City: Mistura de ritmos e sensações
Cantor retorna a capital prometendo uma experiência jamais vista, com muita diversão e repertório nostálgico. | Foto: Reprodução

Com a promessa de realizar o melhor show da sua vida, Luan Santana escolheu Goiânia para receber a 1ª Edição do Festival Luan City, que será realizada neste domingo (24), a partir das 16h no Estádio Serra Dourada. O Festival tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. O cenário leva muito mais que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

E para deixar a vinda à capital do sertanejo ainda mais especial, Luan Santana reuniu a imprensa, na tarde da última quinta-feira (21) para falar a respeito do projeto. “Goiás foi o primeiro Estado que eu comecei a fazer shows fora do meu estado, então foi o responsável por eu acreditar que a minha música podia ser nacional. Goiás tem uma importância incrível na minha carreira, não podia ser outra cidade, tinha que ser Goiânia”, contou Luan sobre a escolha.

O local escolhido para falar com os jornalistas foi em um hangar no aeroporto de Goiânia. Além do artista, outra grande estrela do evento foi o jatinho particular do cantor. A aeronave avaliada em alguns milhões serviu de cenário para o encontro. 

Continua após a publicidade

Na ocasião, o artista contou detalhes sobre a estrutura do evento. A inspiração veio diretamente de Hollywood, com destaque para a  década de 20, visando o filme ‘Great Gatsby’, de Baz Luhrmann, inclusive há partes interativas com o trecho da obra ao longo do show. Outro destaque da estrutura é  o passeio de balão que será oferecido para o público ter uma visão ampliada de todo o show com as luzes da cidade adicionando um toque mágico e único.

“Talvez esse seja um dos projetos mais ousados que já fiz nesses 15 anos de carreira. É a primeira vez que a gente cria uma festa com o meu carimbo, minha marca. O Luan City Festival consiste em uma cidade onde a galera possa ter uma experiência diferenciada para viver. Não queríamos trazer um ‘show’ simples”, explicou. “Vou buscando milhares de referências e crio uma concepção de projeto. É importante que as pessoas sejam transportadas para uma outra dimensão, época e estética diferente daquilo que estão acostumadas”, completou Luan sobre o investimento feito para que o evento se concretizasse como idealizado por ele.

Repertório 

O festival contará com a presença de convidados como Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, Diego e Victor Hugo, Matheus Fernandes, Mad Dogz, Jiraya Uai e Nilson Neto. “As pessoas querem essa diversidade no festival. A minha ideia é de misturar os estilos musicais daqui para frente. Goiânia é a terra do sertanejo e eu estou muito feliz por ter feito essa escolha”, comentou Luan.

Mesmo que Luan seja reconhecido fortemente no sertanejo, suas músicas trazem uma pegada mais pop. Ele confessa que está se inspirando atualmente em músicas latinas. “Até por estar aprendendo um pouco sobre espanhol e respirando a cultura dos países vizinhos nossos, a minha vanera [ritmo que veio para o Brasil onde se tornou característico do Rio Grande do Sul], a ‘Vala Emocional’ por exemplo, ‘Erro Planejado’, são vaneras que as pessoas já estão acostumadas, a divisão das peças das baterias são as mesmas, mas troquei os timbres”, informou. (Especial para O Hoje) 

SERVIÇO

Luan City Festival

Onde: Estádio Serra Dourada

Quando: 24 de julho, às 15h

Vendas de ingressos: BaladaApp

Veja Também