Macacos selvagens aterrorizam cidade no Japão

Macacos selvagens são comuns em várias cidades japoneses, mas ataques são raros | Foto/Reprodução

Postado em: 26-07-2022 às 15h25
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Macacos selvagens aterrorizam cidade no Japão
Macacos selvagens são comuns em várias cidades japoneses, mas ataques são raros | Foto/Reprodução

Nas últimas semanas, 42 pessoas foram atacadas e consequentemente agredidas por macacos selvagens na cidade de Yamaguchi, no Japão, incluindo idosos e crianças. A polícia japonesa foi obrigada a usar armas com tranquilizantes para conter a onde de ataques dos macacos.

Macacos selvagens são comuns em várias cidades japoneses, mas ataques são raros.
“É raro ver tantos ataques em um curto período de tempo”, disse uma autoridade municipal. “Inicialmente, apenas crianças e mulheres foram atacadas. Recentemente, idosos e homens adultos também foram alvos.”, complementou. Os ferimentos das vítimas foram constatadas como arranhões e mordidas nas pernas, pescoço e barriga.

Alguns moradores relataram várias invasões em suas casas por portas deslizantes ou por janelas abertas.
“Ouvi um choro vindo do térreo e desci correndo”, disse um pai à imprensa japonesa. “Foi quando vi um macaco em cima do meu filho”.

Continua após a publicidade

Essa espécie de macacos selvagens já chegou a ser considerada vulnerável, mas recentemente o número deles aumentou. Eles são listados pela União Internacional para a Conservação da Natureza como uma espécie de “menor preocupação”. No entanto, esse aumento no número da espécie “desencadeou sérios conflitos entre as pessoas e os macacos”, segundo pesquisa da Universidade de Yamagata. Ainda segundo o estudo, atualmente, os macacos selvagens e os seres humanos vivem mais próximos uns dos outros, e isso agravou os conflitos.

Siga o Jornal no ‘Instagram

Veja Também