Goiânia recebe espetáculo do Sitio do Pica Pau Amarelo neste fim de semana

Goiânia recebe o espetáculo “Sítio do Pica-Pau Amarelo em: O Baú das Maravilhas – O Musical”, que promete divertir a garotada e toda a família.

Postado em: 29-07-2022 às 08h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe espetáculo do Sitio do Pica Pau Amarelo neste fim de semana
Goiânia recebe o espetáculo “Sítio do Pica-Pau Amarelo em: O Baú das Maravilhas – O Musical”, que promete divertir a garotada e toda a família | Foto: Divulgação

Que tal levar seus pequenos para conhecerem uma das histórias infantis mais populares do Brasil? Neste sábado (30/7), Goiânia recebe o espetáculo “Sítio do Pica-Pau Amarelo em: O Baú das Maravilhas – O Musical”, que promete divertir a garotada e toda a família. O evento será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido, a partir das 17h.

O espetáculo promete envolver crianças e adultos em uma experiência lúdica e imersiva. Na história, acompanhamos os conhecidos personagens Pedrinho, Narizinho e Emília – que resolvem levar para o Sítio a magia da vilã Cuca, com o Chapeleiro Maluco para rever o velho amigo, Visconde de Sabugosa.

Cia de teatro convida a comunidade para assistir ao espetáculo | Vídeo: Divulgação

“A ideia principal da peça e resgatar a obra de Monteiro Lobato, tirando a história das telinhas e trazendo ela para os palcos. A história retrata uma viagem que o visconde vai para o país das maravilhas, e os personagens acabam atraindo a vilã pro sítio”, contou o ator e diretor da peça, Igor Ribeiro.

Continua após a publicidade

Além disso a peça traz assuntos bem atuais, remetendo por exemplo ao uso da tecnologia e dos celulares na vida das crianças. “Como nossa ideia era trazer esse desenho tão cultural que fez parte da vida de muita gente, aproveitamos para modernizar e abordar temas da contemporaneidade, como o uso desenfreado dos celulares comparado com as brincadeiras antigas” explicou a atriz Juliana Martins, que interpreta a Tia Anastácia.

Os ingressos já estão à venda por meio do site Mais Ingressos, com valores a partir de R$ 30 em meia-entrada, válida para estudantes, professores, pessoas com deficiência, idosos acima de 59 anos e crianças entre 3 e 12 anos, sendo necessário comprovação em todos os casos. Para quem preferir, também há opção do ingresso família, que funciona como um combo para pai, mãe e filho, pelo valor de R$130.

Além da plataforma online, os bilhetes do espetáculo também podem ser adquiridos nos pontos de venda físicos, localizados na Pegada Calçados e Esportes (St. Morada do Sol) e Jasmim Lavanderia (St. Jaó), todos em Goiânia.

Veja Também