Árvore mais alta do mundo está interditada para público, sujeito a multa de U$$5.000

"Hyperion", analisada pelo Guinness World Records, é a árvore mais alta do mundo com cerca de 115,92 metros de altura

Postado em: 01-08-2022 às 15h52
Por: Lorenzo Barreto
"Hyperion", analisada pelo Guinness World Records, é a árvore mais alta do mundo com cerca de 115,92 metros de altura | Foto/Reprodução

“Hyperion”, analisada pelo Guinness World Records, é a árvore mais alta do mundo com cerca de 115,92 metros de altura está interditada após o Parque Nacional Redwood, na Califórnia divulgar uma declaração de que qualquer pessoa que for encontrada próxima da árvore terá de pagar uma multa de U$$5,000 (cerca de R$25 mil).

A árvore, que fica no fundo do parque e não tem trilhas que levem a ela, enfrentou grave degradação ambiental por parte dos caçadores de emoções que a visitam desde 2006, quando foi encontrada por uma dupla de naturalistas. A árvore, que fica no fundo do parque e não tem trilhas que levem a ela, enfrentou grave degradação ambiental por parte dos caçadores de emoções que a visitam desde 2006, quando foi encontrada por uma dupla de naturalistas.

A árvore da sequoia da costa (sequoia sempervirens) tem 115,92 metros de altura e seu nome é derivado da mitologia grega — Hyperion era um dos Titãs e pai do deus do sol Helios e da deusa da lua Selene.

Continua após a publicidade

Apesar da difícil jornada, o aumento da popularidade devido a blogueiros, escritores de viagens e sites desta árvore fora da trilha resultou na devastação do habitat ao redor de Hyperion”, diz o comunicado. “Como visitante, você deve decidir se fará parte da preservação desta paisagem única — ou fará parte de sua destruição?” – complementam.

Siga OHoje em todas as redes sociais e fique por dentro de tudo

Veja Também