Um passeio por 40 anos de música

Com a turnê ‘Nando Hits’, o cantor e compositor Nando Reis apresenta músicas icônicas de sua carreira em Pirenópolis.

Postado em: 06-08-2022 às 08h20
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Um passeio por 40 anos de música
Com a turnê ‘Nando Hits’, o cantor e compositor Nando Reis apresenta músicas icônicas de sua carreira em Pirenópolis. | Foto: Reprodução

Sucesso é relativo e depende de diversas variáveis para se concretizar, principalmente no mundo da música. Mas não há controversas quando se trata da soma de técnica, mais carisma e sensibilidade como fatores determinantes para tal. E sem dúvidas Nando Reis acumula estas e mais características que o consagrou como um dos mais célebres artistas nacionais. Dono de sucessos intermináveis, o cantor e compositor se apresenta em Goiás mais uma vez neste sábado (6), no festival Piri Gastrô em Pirenópolis, às 16h.

Apaixonado por Goiânia, onde ele declara em entrevista ao Essência ter feito shows memoráveis desde o início da carreira, o cantor e compositor Nando Reis se diz grato pela recepção sempre calorosa do público goiano. Marcando presença mais uma vez no Estado, ele resgata seus 40 anos de história com a turnê ‘Nando Hits’. A apresentação conta com canções como ‘Dois Rios’, ‘Onde Você Mora’, ‘Na Estrada’ e ‘Pra Dizer Adeus’. E ainda os hits que marcaram gerações: ‘All Star’, ‘Relicário’, ‘Por onde andei’, ‘N’, ‘Pra você guardei o amor’, ‘O Segundo Sol’, entre outros.

Para deleite de quem comparecer, sejam músicas compostas em parceria ou somente por ele, todo o repertório tem a digital de Nando Reis. Sua intensidade, sensibilidade de perceber o mundo com um olhar profundo, a maneira como transpõe suas angústias e alegrias, suas experiências e imaginações, está tudo ali, para quem quiser conhece-lo. E essa presença única também alcança os palcos. Como ele mesmo diz: “Ali é como se fosse o único lugar do mundo, naquele momento nós somos as pessoas mais importantes e eu adoro”, conta.

Continua após a publicidade

Ele se diz tomado por uma empolgação sem precedente quando se trata de música e na cidade de Pirenópolis não será diferente. Em meio a tantas conquistas, Nando revela que ainda é movido por emoções e sem elas continuar seria impossível. “Essa emoção de estar no palco é realimentada pela reação da plateia. Faço disso uma busca, um propósito, ir para me divertir e ter uma experiência única”. Sugado pela intensidade da troca de energia que se dá no palco, apesar dos dias de mais cansaço, o amor pelo que faz o move e é nítido no sucesso que faz.

Sucesso este que atravessa gerações e conquista fãs por onde passa. Assim, se tornou referência como cantor, compositor e como personalidade, o que não o deixou confortável. Se desafiar é preciso para enfrentar a árdua tarefa de fazer o que ele faz, algo que o inquieta. “Muitas vezes eu fico até em dúvida se eu consigo, é uma coisa que me traz muita angústia. Eu não me apoio em denominações que me fazem, a exemplo ser referência, isso não serve de nada para o trabalho de criação”. Nando, nós te dizemos: Você consegue sim e como ninguém.

Além da turnê ‘Nando Hits’ que o artista apresenta no Piri Gastrô, ele anuncia ao Essência que na semana que vem estreia as apresentações do projeto ‘Pitty e Nando’. Experiência marcante para quem terá a oportunidade de assistir, como tudo que esses dois artistas gigantes fazem. Dentro dos planos futuros de Nando tem também um próximo disco. “Esse mês começo a gravar algumas coisas pro meu disco novo que pretendo lançar em 2023”, conta com exclusividade para O Hoje. Nando se despede convidando a todos para estar com ele neste sábado (6) em Piri.

Nando no YouTube

Parte do seu processo de reinvenção é se aventurar pelo mundo a parte que é o YouTube. Em seu canal é possível encontrar uma versão de Nando que muitos não conheciam. Descontraído e confortável a frente das câmeras, ele abre as portas de sua casa para o público. Nos vídeos, ele conta sobre sua carreira, suas parcerias, suas músicas, responde aos fãs e tudo aquilo que todos têm curiosidade. Um vídeo emblemático é o qual ele revela particularides de sua história com a icônica Cássia Eller, e ainda mostra o original All Star azul.

Uma ferramenta que o aproximou dos seus fãs, Nando percebe o quão natural para ele é estar ali e como as pessoas se identificam. “Eu me divirto fazendo, fico feliz que tem muitas pessoas me assistindo”. Imaginem, 40 anos de estrada e o cantor se propõe a enfrentar novos desafios. Era tudo que os fãs precisavam, enxergar Nando Reis de perto, ouvi-lo além de seus poemas e ser tocados pelas suas versões da vida. No youtube.com/nandoreis você fará uma verdadeira imersão na história da música nacional.

Serviço

Nando Reis no Piri Gastrô

Quando: Sábado (6)

Onde: Rua do Lazer – Pirenópolis

Horário: 16h

Ingressos

Veja Também