Quinta-feira, 28 de março de 2024

Arte, música e gastronomia

Maior convenção de tatuagem do Brasil segue até domingo (7), em Goiânia.

Postado em: 06-08-2022 às 08h27
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Arte, música e gastronomia
Maior convenção de tatuagem do Brasil segue até domingo (7), em Goiânia. | Foto: Dan Prado

Tatuagem, música e gastronomia seguem sendo a pedida deste fim de semana em Goiânia, no Goiás Tattoo Festival – GTF maior convenção de tatuagem do Brasil, iniciado ontem (5). O evento está sendo realizado no Espaço Dois Ipês, no Clube Jaó, e segue até domingo (7), com abertura dos portões diariamente às 10h.

O GTF contará com 155 tatuadores confirmados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Tocantins, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso; e é uma oportunidade para fazer tatuagens com profissionais renomados, todos reunidos em um único local.

Competição de tatuagem

O Goiás Tattoo Festival tem como uma de suas atrações a competição de tatuagem. Os interessados poderão se inscrever durante o evento e escolher dentre as 23 categorias disponíveis: Aquarela, Goiás, Old School, Lettering, Fechamento, Oriental, New School, Iniciante, Colorido, Comics, Portrait, Black and Grey, Tribal/ Maori, Realismo, Pontilhismo/ Dotwork, From Hell, Black Work, Neo Tradicional, Fine Line, Melhor de Sexta Tema Livre, Melhor de Sábado Tema Livre, Melhor de Domingo Tema Livre e Melhor do Evento Categoria Tema Livre. Também será concedida premiação para o Melhor Procedimento de Piercing.

Continua após a publicidade

Serão premiados os dois melhores de cada categoria, os quais serão definidos por meio de júri especializado que se baseará nos critérios: originalidade, aplicação de cores, harmonia e técnica de execução. A escultura de premiação foi criada pelo artista Alê Amorin. O regulamento está disponível no site.

O evento contará, ainda, com uma vertente social e fará atendimentos de reconstituição mamária, os quais serão realizados pelas profissionais Welide San e Janaína Lima.

Programação musical

Todos os dias, a convenção de tatuagem encerra suas atividades celebrando em grande estilo com shows musicais de artistas locais e nacionais. No primeiro dia, o Goiás Tattoo Festival, recebeu em seu palco o Dead Fish e da goiana Carne Doce. 

Neste sábado (6) é a vez do coletivo Poesia Acústica, às 00h30 e, no domingo (7), encerrando com chave de ouro, Djonga, a partir das 21h30, logo após a premiação final da competição de tatuagem. Além destas, outras atrações integram a programação musical: Bruno Veiga, Salu e 7 Copas, no sábado (6). (Especial para O Hoje) 

SERVIÇO 

Goiás Tattoo Festival 

Quando: sábado (6) e domingo (7), a partir das 10h 

Onde: Avenida Quitandinha, Nº 600, Setor Jaó – Goiânia

Ingressos on-line:

Veja Também