Chefs de Goiás apresentarão sabores goianos em evento nacional de gastronomia

Segundo os organizadores, o evento é ideal para quem deseja conhecer e se aprimorar no ramo da gastronomia.

Postado em: 09-08-2022 às 17h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Chefs de Goiás apresentarão sabores goianos em evento nacional de gastronomia
Segundo os organizadores, o evento é ideal para quem deseja conhecer e se aprimorar no ramo da gastronomia | Foto: Divulgação

Os chefs Danillo Ramos e Ian Baiocchi serão representantes da cozinha goiana no Mesa ao Vivo Brasília, evento integrante do 34º Congresso Nacional Abrasel. O congresso ocorre entre os dias 10 e 11 de agosto na capital nacional e trará aula-show com dicas de inovação no setor de alimentação fora do lar, e produtividade e rendimento para empreendimentos gastronômicos.

Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e comandante a cozinha do Piry Bar e Restaurante, Danillo Ramos integrará uma das 26 aulas ao vivo. Ele dividirá a bancada com o chef Ville Della Penna, que já chefiou a cozinha do Palácio da Alvorada, rede hoteleira e rede de bares Jorge Ferreira, além de ter aberto a primeira Salumeria de Brasília, o Piccolo Emporium.

O evento tem como tema “Cozinha do Cerrado, da teoria à prática” e apresentará tendências gastronômicas dos principais restaurantes do País. A participação deles está agendada para a quarta-feira, 10 de agosto, às 15h15. Além dos dois participantes de Goiás, outros importantes nomes da gastronomia nacional, como os chefs Léo Paixão, Paula Labaki e Saulo Jennings, entre outros.

Continua após a publicidade

Leia também: Gastronomia: Comidas típicas do Brasil para o mundo

Já o chef Ian Baiocchi, das casas Íz, 1929 Trattoria Moderna, Grá Bistrô Rooftop, Alata Sorvetes e Burger for a day, fará sua participação na quinta-feira, 11 de agosto, às 14 horas.

Ingressos

Os ingressos para as aulas presenciais podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. Parte da programação, cerca de 10 aulas, também serão transmitidas online e gratuitamente pelo site do Congresso Abrasel.

Segundo os organizadores do Mesa ao Vivo Brasília, o evento “é ideal para quem deseja conhecer e se aprimorar no ramo da gastronomia. O participante será mais capaz de inovar em criações, aperfeiçoar a produtividade e rendimento para seus empreendimentos, tendo um contato muito mais direto com o conteúdo do evento”.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer o Melhor das Cidades, onde haverá degustação de pratos dos melhores estabelecimentos de Brasília, no fechamento de cada um dos dias.

Além disso, quem for evento, poderá conhecer a Feira Farofa, evento que reúne cerca de 20 expositores. Dentre eles estarão pequenas empresas de alimentos, produtores familiares, produtos locais, em meio à alimentos frescos (cogumelos, frutas, farinha), café, chocolate, amêndoas em geral, queijos, geleias, massas, cerâmicas, utensílios de cozinha, mel.

Veja Também