Centro Cultural Octo Marques inaugura individual

Mostra ‘Variações’ do artista Marcelo Camara reúne obras que buscam desafiar o telespectador por meio dos traços e figuras quase incompletas

Postado em: 24-08-2022 às 08h52
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro Cultural Octo Marques inaugura individual
‘Bacanal - Grande Sileno Rosa’ de Marcelo Camara é uma das obras que estará exposta | Foto: Divulgação

O Centro Cultural Octo Marques (CCOM), em parceria com a galeria Tachotte & Co, inaugura a exposição ‘Variações’, do artista Marcelo Camara, na próxima quinta-feira (25), às 18h. Com curadoria do também artista Rodrigo de Almeida Cruz, a mostra faz um pequeno recorte de 53 trabalhos, na vasta produção do artista, por meio de capturas de fragmentos que pretendem desafiar o espectador num jogo de alusões e referências.

Essa dinâmica se dá graças aos traços e figuras quase incompletas do artista, que abrem espaço para o diálogo e diferentes possibilidades interpretativas em relação a quem observa a obra. A mostra fica em cartaz até 7 de outubro próximo, com visitação livre.

Em sua produção, Marcelo Camara explora a fronteira entre a representação e abstração; forma e gesto; linha e mancha, investigando a construção pictórica através da imagem, que tem como objetivo desacelerar o olhar no frenético tempo atual. Assim, o artista acaba por exercitar a ressignificação e a reflexão acerca da própria linguagem da pintura.

Continua após a publicidade

Marcelo Camara vive e trabalha em Brasília. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília/UnB (2015) e participou de programa de intercâmbio na École Nationale Supérieure d’Architecture de Strasbourg, França (2013-2014). Atualmente, cursa bacharel em Artes Visuais na Universidade de Brasília (UnB).

Serviço

Abertura da exposição ‘Variações’

Quando: Quinta-feira (25)

Onde: Rua 4, Nº 515, sobreloja do Edifício Parthenon Center – Goiânia

Horário: 18h30

Visitação Livre.

Veja Também