Angelina Jolie visita locais atingidos por enchentes no Paquistão

O Comitê Internacional de Resgate (IRC) informou que a atriz visitou o local para "testemunhar e entender a situação"

Postado em: 20-09-2022 às 17h59
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Angelina Jolie visita locais atingidos por enchentes no Paquistão
O Comitê Internacional de Resgate (IRC) informou que a atriz visitou o local para "testemunhar e entender a situação" | Foto: Guillermo Legaria/Getty Images

A atriz Angelina Jolie visitou, nesta terça-feira (20/9), algumas áreas que foram atingidas pelas chuvas no Paquistão. Em agosto deste ano, temporais inundaram mais de um terço do país e atingiram cerca de 33 milhões de pessoas. 

Imagens mostram a embaixadora da ONU, em Karachi, capital da província de Sindh, no sul do país. Ainda nesta segunda-feira, o Comitê Internacional de Resgate (IRC) informou que a atriz visitou o local para “testemunhar e entender a situação”.

Além disso, Jolie busca ouvir as pessoas afetadas sobre as suas necessidades e as medidas para “evitar esse sofrimento no futuro”. Angelina também compareceu em Dadu, um dos distritos mais atingidos pelas cheias.

Continua após a publicidade

Jolie “verá em primeira mão como países como o Paquistão estão pagando o maior custo por uma crise que não causaram”, afirmou o IRC em seu comunicado. De acordo com o Comitê, a atriz ainda visitou vítimas das enchentes de 2010 e do terremoto de 2005 no Paquistão.

Leia também: Luísa Sonza se pronuncia sobre caso de racismo, mas não pede desculpas à vítima

Veja Também