Passeio das Águas recebe exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas

O espetáculo leva arte, tecnologia e imersão ao shopping a partir de 29 de setembro em projeções 360º com tecnologia de 20k lumens

Postado em: 27-09-2022 às 16h07
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Passeio das Águas recebe exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas
O espetáculo leva arte, tecnologia e imersão ao shopping a partir de 29 de setembro em projeções 360º com tecnologia de 20k lumens. | Foto: Divulgação

O Passeio das Águas Shopping preparou um espaço especial para receber a exibição imersiva Van Gogh & Impressionistas, próximo à Faculdade Araguaia, no Estacionamento Laranja. A exposição traz uma grande inovação para o público goiano, estreando a tecnologia de super projetores com 20k lumens, equipamentos capazes de proporcionar uma indescritível qualidade de imagem.

Além da sensação de estar dentro dos quadros desses artistas. O evento estreia dia 29 de setembro e fica em Goiânia em curta temporada. Os ingressos já estão disponíveis para venda on-line no site e, após a abertura da atração, também estarão disponíveis em bilheteria presencial no Passeio das Águas.

Sucesso em outras capitais brasileiras, a exibição imersiva impressiona o público fazendo uso de um sistema de múltiplos projetores que expandem as telas e de processos criativos que misturam diversos tipos de efeitos e movimentos a partir de recursos de videografismo de última geração. A mostra tem duração de 42 minutos, com classificação livre. Em menos de uma semana, mais de dois mil ingressos já foram vendidos através do site da produtora.

Continua após a publicidade

Inspirado em grandes atrações internacionais, como o Atelier des Lumières (Paris, França), um dos precursores em exibições imersivas, e no Museu de Arte Digital (Tóquio, Japão), o espetáculo oferece ao visitante a sensação de estar dentro das obras de arte de Van Gogh e outros grandes artistas, sendo um espaço ideal para contemplação e para fazer fotos e vídeos incríveis.

Van Gogh & Impressionistas é uma emocionante viagem pelo genial universo do pintor holandês, com direito a célebres obras, como autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, dentre outras. A exposição oferece um bônus aos visitantes com outros quatro brilhantes artistas impressionistas e pós-impressionistas: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne.

O Diretor da atração, Davi Telles, explica a opção de estrear a nova tecnologia na capital goiana: “O nosso acervo de superprojetores Christie 20k lumens fará muito sucesso em Goiânia. Será algo jamais visto num espetáculo imersivo indoor de projeções no Brasil. O público goiano será arrebatado. Estamos muito animados para estrear essa nova temporada com essa super novidade! Para uma cidade de megaeventos como Goiânia, temos que trazer uma tecnologia diferenciada”.

O gerente de Marketing do Passeio das Águas, Rayan Raison, diz que esta era uma exposição muito aguardada pelo shopping, pois é um sucesso por onde passa. “A nossa expectativa é que ela seja muito bem-sucedida aqui também. Temos muita experiência na realização de grandes eventos, e temos certeza que este será magnifico. O que consolida ainda mais nosso posicionamento de maior centro de compras do Centro-Oeste e, de um grande e bem preparado espaço para eventos”, afirma.

SERVIÇO:

Exposição Van Gogh & Impressionistas no Passeio das Águas Shopping

Data: a partir de 29 de setembro, em curta temporada

Dias de funcionamento: De quinta a segunda-feira para público geral e às quartas-feiras para grupos escolares.

Horário: Das 10h às 21h em dias de semana e sábado. Aos domingos e feriados, das 14h às 19h.

Local: Próximo à Faculdade Araguaia, no Estacionamento Laranja

Quanto custa: R$ 80 inteira. R$ 40 meia-entrada

Gratuito para crianças até 4 anos; Pacote para grupos escolares: consulte preços especiais.

Veja Também