Quinta-feira, 28 de março de 2024

Amado Batista se apresenta em Goiânia com repertório que relembra sucessos da carreira

Músicas como ‘Secretária’, ‘Princesa’ e ‘Separação’ fazem parte do repertório

Postado em: 19-11-2022 às 09h38
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Amado Batista se apresenta em Goiânia com repertório que relembra sucessos da carreira
Músicas como ‘Secretária’, ‘Princesa’ e ‘Separação’ fazem parte do repertório | Foto: Marcelo Fotografia

Um ícone da música nacional e aclamado como compositor, Amado Batista volta a se apresentar na Capital neste sábado (19). Com uma carreira repleta de conquistas e sucessos, músicas como ‘Secretária’, ‘Princesa’ e ‘Separação’ fazem parte do repertório musical do artista goiano. Em clima de romance, familiar aos que são fãs do cantor, o encontro também conta com músicas inéditas. O show, que ocorre no Laguna Gastrobar, está marcado para às 22h. Os ingressos estão disponíveis no site baladapp.com.br.

Com uma longa carreira na estrada da música, Amado Batista é considerado um dos maiores artistas da história da música popular brasileira. Um artista solo, que para época que começou, ainda em 1975, era improvável. Ao longo da sua trajetória ele sempre deixou claro que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja, mesmo sendo de Goiás e tendo ouvido música caipira durante toda a infância. “Nunca pensei em formar dupla, eu gostava muito de Roberto Carlos e Beatles”, comentou certa vez.

Ao longo de sua carreira, Amado quebrou recordes e ficou conhecido pelo carinho com suas fãs, que o presenteavam com calcinhas, como forma de mostrarem seu amor. São, aproximadamente, 13 milhões de cópias de todos os seus álbuns, que contam com clássicos como ‘Sereneta’, ‘O Julgamento’, ‘O Acidente’ e ‘Ah! Se Eu Pudesse’. Em 2022, comemorando 47 anos de história na música, ‘o mais amado do Brasil’ soma 28 discos de ouro, 28 de platina, um de diamante e mais de 38 milhões de discos vendidos. 

Continua após a publicidade

Além disso tudo, Amado Batista carrega em sua história, momentos de muita luta, dedicação, amor à arte e claro, um carinho especial às suas calorosas fãs, espalhadas Brasil afora e as músicas que o consagraram. Além dos sucessos do passado ainda ecoarem, o sertanejo divulgou recentemente músicas em parceria com outros cantores, como ‘Folha Seca’, em parceria com a dupla Simone & Simaria, que já possui mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e a regravação de ‘Meu Ex Amor’, com o cantor Jorge, da dupla Jorge & Mateus.

O repertório faz parte do último lançamento de Amado. O CD e DVD ‘Amado Batista – 44 Anos’, gravado nos estúdios da Midas Music, em São Paulo, em comemoração aos 44 anos de carreira do cantor. A produção, que teve as participações especiais de Simone & Simaria, Kell Smith, Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Moacyr Franco e de seu filho Rick Batista, faz parte dos planos da nova parceria. Em 2019, ele assinou contrato com a gravadora Midas Music, do empresário e produtor musical Rick Bonadio.

Veja Também