Allana Macedo conta da sua experiência na indústria sertaneja no ‘Papo Xadrez’

Você também pode acompanhar os cortes desse encontro no @xadrezpapo

Postado em: 28-11-2022 às 14h00
Por: Guilherme de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Allana Macedo conta da sua experiência na indústria sertaneja no ‘Papo Xadrez’
Você também pode acompanhar os cortes desse encontro no @xadrezpapo. | Foto: O Hoje

A 41ª transmissão ao vivo do ‘Papo Xadrez’ ocorre nesta segunda-feira (28) com a cantora sertaneja Allana Macedo. A artista é um dos expoentes da produtora Workshow e também é um dos nomes do escritório ‘Única Hits’. A também compositora vem ao podcast do jornal ‘O Hoje’ compartilhar seu cotidiano nos palcos e como influenciadora sertaneja. O episódio vai ao ar às 19h pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.

Nascida em Planaltina, Allana aproveitou a veia artística que vem da família e desde cedo aprimora seus talentos musicais. Depois de subir um vídeo despretensioso para o YouTube, a compositora viu que seu talento cativava. Hoje, ela trabalha para uma das maiores produtoras do País e, em parceria com outros grandes escritórios, está com um novo DVD em produção, o ‘Ao vivo em Goiânia’. São 21 faixas dedicadas ao amor e à sofrência sertaneja com a marca da mulher contemporânea. 

Em números, Allana também está em destaque. São mais de 480 mil ouvintes mensais no Spotify, 48 milhões de views no YouTube, 150 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de fãs no Facebook. Para além dos números, Allana também inova. Seu trabalho mais recente, com Luan Pereira, traz uma mistura do sertanejo com o funk e a música eletrônica. O single ‘Imagina Vai’ já está disponível nas plataformas digitais e dá sinais dos novos rumos da carreira da cantora e compositora goiana.  

Continua após a publicidade

Nos últimos episódios

Allana Macedo está no 41º episódio do ‘Papo Xadrez’, mas até aqui muitos outros convidados já estiveram com os apresentadores Felipe Cardoso e Ananda Leonel. Desde os bastidores do mundo da moda com a influenciadora e estilista Juliana Santos, passando pelo cotidiano da indústria da música com o produtor Ivan Miyazato, até o dia a dia no sistema judicial do País com o Juiz Jesseir Coelho: Nenhuma pauta fica de fora do podcast. 

No último encontro, os apresentadores do ‘Papo’ estiveram com a diretora da ONG Miau Auau, Camila Amorim. Mila, como também é conhecida, dedicou mais de dez anos ao trabalho voluntário voltado para os animais em situação de rua ou de maus-tratos. A diretora do grupo de protetores voluntários conta da demanda crescente pelos serviços da ONG e resume a luta diária daqueles que se dedicam a essa causa: “A solução começa com a castração”.

https://youtu.be/0n0f7zRpaLI

Veja Também