Quarta-feira é dia de ‘Estação Plural’ e ‘Cine Mazzaropi’ na TV Brasil

Lineker lançou seu primeiro disco em 2012 com versões de clássicos da MPB dos anos 1970. De lá pra cá, o mineiro produziu mais dois singles, um EP, clipes e, no final de 2016, fez o primeiro álbum aut

Postado em: 28-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Quarta-feira é dia de ‘Estação Plural’ e ‘Cine Mazzaropi’ na TV Brasil
Lineker lançou seu primeiro disco em 2012 com versões de clássicos da MPB dos anos 1970. De lá pra cá, o mineiro produziu mais dois singles, um EP, clipes e, no final de 2016, fez o primeiro álbum aut

O programa Estação Plural recebe o bailarino, cantor, performer e diretor Lineker, nesta quarta (28), às 22h15, na TV Brasil. O artista mineiro compartilha conhecimentos no bate-papo sobre linguagem experimental e identidade com os apresentadores Ellen Oleria, Fernando Oliveira e Mel Gonçalves.

Lineker lançou seu primeiro disco em 2012 com versões de clássicos da MPB dos anos 1970. De lá pra cá, o mineiro produziu mais dois singles, um EP, clipes e, no final de 2016, fez o primeiro álbum autoral da carreira. O artista é versátil. Além de músico, o convidado é dançarino formado pela Unicamp e pesquisador em artes cênicas.

Continua após a publicidade

Um dos temas da entrevista engloba voz e movimento. Lineker comenta a influência da voz no corpo, reflete sobre identidade vocal e analisa a adaptação da voz para pessoas trans.

O Estação Plural traz ainda o depoimento do professor João Lopes, criador do laboratório de fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro.

O combate à homofobia nas escolas e a questão de gênero também ganha espaço no programa da TV Brasil. O escritor Bernardo Fonseca traça um panorama sobre esses assuntos. No desafio Aurélia, quadro do Estação Plural em que os convidados tentam adivinhar o sentido de termos do universo LGBT, Lineker busca descobrir o significado da expressão “dona borboleta” na linguagem pajubá.

Durante o último bloco da atração, Lineker fala sobre “eremitismo” com o trio de apresentadores. Eles debatem sobre o que prende as pessoas em casa e o que as leva a sair.

‘Cine Mazzaropi’ 

O Cine Mazzaropi da TV Brasil exibe nessa quarta-feira (28), às 23h45, Jeca e seu Filho Preto.Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, falou às multidões sobre assuntos importantes como o preconceito racial.

Neste filme, o saudoso humorista interpreta Zé, o pai de Antenor, um jovem misteriosamente negro.

Os pais brancos não se atormentavam e aceitavam o fato como “coisa de Deus”. Mas a situação se complica quando o rapaz começa a namorar com sua amiga de infância, uma moça branca e filha do patrão de Zé, um rico fazendeiro. Ele não admite que os dois fiquem juntos, passa a perseguir Antenor e a família e quer expulsá-los de sua fazenda, mas não consegue impedir que o casamento entre os jovens seja marcado.

No dia da cerimônia, um crime acontece, e o mistério do nascimento de Antenor é revelado. 

Veja Também