Inovação e qualidade no tratamento odontológico no Papo Xadrez

Ao longo da conversa, o cirurgião-dentista contou o caminho para o sucesso no atendimento odontológico em Goiás e mostrou que é possível melhorar a autoestima do goianiense pelo sorriso

Postado em: 24-01-2023 às 08h00
Por: Everton Antunes
Imagem Ilustrando a Notícia: Inovação e qualidade no tratamento odontológico no Papo Xadrez
Ao longo da conversa, o cirurgião-dentista contou o caminho para o sucesso no atendimento odontológico em Goiás e mostrou que é possível melhorar a autoestima do goianiense pelo sorriso. | Foto: Isabella Souza Lima

O cirurgião-dentista e co-fundador do Crool Frederico Coelho participou da 48ª edição do podcast Papo Xadrez, na segunda-feira (23). Ao lado dos apresentadores Ananda Leonel e Felipe Cardoso, Frederico contou a história de fundação do Crool Centro Odontológico, que é a maior clínica em uma única unidade do Brasil, e esclareceu diversos mitos sobre saúde bucal e estética. 

Há 23 anos no mercado, Coelho revela que começou o empreendimento sem legado familiar – uma vez que o pai é dentista por formação, mas optou por seguir a carreira de bancário. Aos poucos, por meio das experiências obtidas no mercado de trabalho, o dentista expandiu os conhecimentos sobre comércio: “várias experiências foram me moldando e, assim que eu saí da faculdade, já tinha esse lado comercial bem desenvolvido”. 

Além da vivência que o mercado de trabalho garantiu ao então jovem dentista, Coelho afirma que a clínica veio para garantir um bom atendimento aos clientes. “A clínica surgiu com a nossa vontade de entregar um tratamento de muita qualidade, investir em tecnologia, entregar para o paciente um tratamento mais rápido e mais confortável”, explica. 

Continua após a publicidade

Por falar em Inovação e tecnologia, essas duas palavras foram os pilares da trajetória  profissional do dentista e permitiram trazer melhoras no serviço. O profissional também observa que a Crool sempre buscou proporcionar conforto e segurança aos clientes que sentem medo de procedimentos odontológicos e isso foi possível por meio da inovação tecnológica. 

“A gente foi entendendo que deixar o tratamento mais rápido e mais agradável era o que todo mundo queria”, comenta Coelho. Para entregar essa praticidade no serviço, a clínica conta com uma equipe multidisciplinar de especialistas e todo o procedimento pode ser realizado, desde o diagnóstico até a realização do tratamento, no centro odontológico. 

Ao comentar sobre os memes recentes do BBB 2023, em que os internautas ironizam o tom das facetas dentárias dos participantes, Frederico conta que é possível fazer uso desse procedimento estético de forma espontânea. Ele revela que, em alguns casos, a decisão de utilizar facetas muito claras – o que não confere um aspecto natural ao sorriso – parte da decisão dos clientes.

O cirurgião avalia que a odontologia avançou consideravelmente graças às inovações que tornaram o tratamento mais assertivo, bem como a qualidade dos materiais. Ele ainda ressalta que a reprodução do planejamento odontológico foi facilitada: “isso sempre foi uma grande dificuldade na odontologia”. 

Coelho também pediu moderação e bom-senso sobre na busca por tratamentos estéticos com dentistas: “a gente tem que tomar muito cuidado com isso. O dentista, muitas vezes, está muito capacitado para fazer uma harmonização facial muito bem feita”. Entretanto, há procedimentos que devem ser realizados por profissionais qualificados na área da cirurgia plástica. 

Frederico também revelou ao papo a intenção de expandir o negócio a outras localidades. Segundo o proprietário do Crool, há planos para abrir outra unidade em Brasília, porém com o mesmo comprometimento na entrega de qualidade e conforto aos pacientes. Para o dentista, o rigor técnico e o padrão de atendimento da clínica são fundamentais. 

“O maior transformador da estética de uma pessoa é o sorriso”, observa o cirurgião. No entanto, o profissional aponta que, no  Brasil, grande parte da população ainda carece de acesso ao tratamento odontológico de qualidade e aposta na saúde bucal como forma de garantir maior autoestima.   

Ao longo da conversa, o cirurgião-dentista contou o caminho para o sucesso no atendimento odontológico em Goiás e mostrou que é possível melhorar a autoestima do goianiense pelo sorriso. Você pode assistir a trechos da entrevista no instagram do Papo Xadrez ou assistir à entrevista completa no canal do YouTube, ‘Papo Xadrez’.

Nos últimos episódios

Frederico Coelho, cirurgião-dentista e co-fundador do Crool, está na 48ª transmissão ao vivo do podcast ‘Papo Xadrez’. Frederico se junta aos outros 55 convidados que estiveram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’ de frente com os apresentadores Ananda Leonel e Felipe Cardoso. Dos encontros dedicados ao mundo da música e seus bastidores, aos episódios sobre a indústria da moda: nenhuma pauta fica de fora do ‘Papo Xadrez’.

Veja Também