Irreverência e versatilidade são marcas de ‘Carioca em Más Compa

Márvio Lúcio sobe ao palco interpretando personagens que ficaram consagrados em sua carreira

Postado em: 07-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Irreverência e versatilidade  são marcas de ‘Carioca em Más Compa
Márvio Lúcio sobe ao palco interpretando personagens que ficaram consagrados em sua carreira

GABRIELLA STARNECK*

O humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, apresenta, neste sábado (7), o stand- up Carioca em Más Companhias no Teatro Madre Esperança Garrido. Atento aos pedidos do público, ele estará de volta aos palcos com o novo trabalho, que contará com personagens consagrados ao longo de sua carreira, como Jô Suado, Lelé Santos, Boris, Bolsonabo, o abençoado Pastor Cráudio, dentre outros sucessos – tudo isso na mesma noite, em um mesmo palco, pelo mesmo ingresso e com um único artista.

Carioca, reconhecido por sua irreverência e versatilidade, mesmo sozinho garante um show “rico, eletrizante, surpreendente e arrebatador”. Cada personagem presente em Carioca em Más Companhias foi selecionado e pensado em cada detalhe com o intuito de arrancar boas gargalhadas do público. O artista já se apresentou, na sexta-feira (6), no Teatro São Francisco, em Anápolis. 

Continua após a publicidade

Carioca

Atuando a mais de 21 anos como humorista, Márvio Lúcio também é radialista, apresentador, repórter e ator. É conhecido por suas inúmeras e emblemáticas imitações, dentre elas,  personagens do Amaury Junior, Jô Soares, Fausto Silva, Zeca Camargo, Edir Macedo, Raul Gil, Boris Casoy e Lulu Santos.

Embora tenha conquistado uma grande quantidade de fãs, Carioca agora quer se dedicar a ter um espaço mais intimista com quem admira seu trabalho. Inclusive seu canal é um misto de tudo o que ele fez na televisão, buscando extrair o máximo de seus personagens de uma forma mais livre e espontânea, muito diferente do que se vê na TV. Márvio Lúcio trabalha na Rádio Jovem Pan (programa Pânico) e na Rede Bandeirantes( programa Pânico na Band). E, para falar mais sobre o stand-up, o Essência realizou um bate-papo com o Carioca. Acompanhe abaixo.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Carioca em Más Companhias’

Quando: sábado (7)

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, nº 241, Setor Central – Goiânia)

Horário: 19h

Mais informações: (62) 4141-2270

Entrevista : Márvio Lúcio (Carioca) 

Qual a expectativa para apresentação em Goiânia?

A expectativa é enorme, porque toda vez que a gente vem a Goiânia é sucesso danado, porque o público aqui gosta muito de uma resenha, de uma zoeira boa.

Dos seus personagens, com quais o público mais se identifica e comenta?

Eu acho que o momento do Bolsonabo! É muito bacana!Eu acho que o pessoal está gostando muito. Mas eu acho que, no show, as pessoas vão gostar muito do pastor Cráudio, que é uma paródia do pastor Cláudio Duarte. 

O que o público vai encontrar no espetáculo além dos seus personagens de sucesso? Você tem alguma mensagem para passar?

O espetáculo não é só para você rir, é para você pensar um pouco, mas, se quiser saber como funciona, é só indo no teatro para ver. 

Como é interpretar personagens como a Dilma du Cheff e o Bolsonabo em meio ao atual cenário político? Já recebeu críticas? E os pontos positivos?

Quer coisa mais estimulante do que fazer personagens de política no meio do momento em que todo mundo fala desse tema? Esse é o auge para o humorista e para o humor, poder falar da política em um momento que ela está em voga. O humor é isso, retrata exatamente o que está acontecendo. Ele alerta, informa, ironiza… O humor tem essa responsabilidade, a meu ver. Então é legal usar os personagens para dar um toque paro o povo e rir um pouco da desgraça né? Porque faz bem. 

Por que interpretar personagens, de certa forma, tão polêmicos?

Eu interpreto personagens de acordo com o que as pessoas estão comentando – por exemplo, o Bolsonaro e a  Dilma estão em voga. A questão não é ser polêmico, é estar e, sintonia com o público, fazer humor com que o público está querendo ouvir. É uma questão de estar conectado com o público. 

Dos lugares onde você já se apresentou como foi a repercussão do espetáculo? 

Olha, esse meu espetáculo com meus principais personagens está muito bem repercutido, porque são cinco personagens num palco, são quatro trocas, e acaba deixando o show muito dinâmico. As pessoas vão lá para dar risada; esse é o intuito, entreter para o pessoal dar uma relaxada. 

Faça um convite aos leitores para comparecerem ao teatro, enfatizando a importância dele (o teatro), na atualidade.

Eu convido todos você, porque há muita gente que nunca nem foi ao teatro. Eu estarei em Goiânia, e aguardo você para ter essa experiência de estar perto. Eu adoro olhar nos olhos das pessoas. Esse é meu prazer como artista. E o teatro é isso. Quem sabe faz ao vivo, então eu tenho que provar o meu trabalho na frente de vocês. É assim que convido vocês! 

Veja Também