Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás, abre no carnaval

Museu é uma excelente opção de lazer e está com duas exposições, além do acervo permanente

Postado em: 18-02-2023 às 11h49
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás, abre no carnaval</strong>
Museu é uma excelente opção de lazer e está com duas exposições, além do acervo permanente | Foto: Reprodução

Para os foliões que vão passar o Carnaval na cidade de Goiás e querem acrescentar uma pitada de cultura na programação, o Palácio Conde dos Arcos é uma excelente opção. O museu estará aberto neste sábado (18) das 8h às 17h, e no domingo (19), das 8h às 13h. Na segunda-feira (20) e terça-feira (21), o funcionamento é das 08 às 17h. Já na quarta-feira de cinzas (22), a unidade estará fechada.

No local, além do acervo permanente que conta a história dos primeiros governadores de Goiás, o visitante poderá conferir duas exposições: ‘Goiás em Bico de Pena’, individual do conceituado artista Di Magalhães, que reúne 30 desenhos que retratam a antiga Vila Boa e ‘Cidinha Coutinho Reencontro’, mostra da fotógrafa Cidinha Couto que traz fotos da cidade de Goiás feitas em 2022 e 2023.

Sede do Governo de Goiás por mais de 180 anos, o Palácio Conde dos Arcos começou a ser construído em 1751, em estilo barroco, para ser residência do primeiro governador da capitania de Goiás, Dom Marcos de Noronha (conhecido como o Conde dos Arcos). No entanto, com a mudança da capital para Goiânia, em 1937, o prédio passou a abrigar a Prefeitura da cidade. Em 1961, no governo de Mauro Borges Teixeira, o local foi transformado em monumento histórico e residência de inverno de governadores.

Continua após a publicidade

O Palácio possui mais de 30 cômodos, três pátios com jardins  em estilo português, além de riqueza do acervo de mobiliário e peças antigas. Por ser um interessante e profundo mergulho na história goiana, desde os bandeirantes até os nossos dias, funciona, hoje, como centro de atividades culturais.

Veja Também