Longa-metragem indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro segue em cartaz no Cine Cultura, em Goiânia

"Close" se resume na história de uma intensa amizade entre os dois meninos de treze anos, Leo e Rémi que acaba de repente

Postado em: 13-03-2023 às 10h25
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Longa-metragem indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro segue em cartaz no Cine Cultura, em Goiânia
"Close" se resume na história de uma intensa amizade entre os dois meninos de treze anos, Leo e Rémi que acaba de repente | Foto: Divulgação

A adaptação alemã do clássico romance de guerra “Nada de Novo na Front” conquistou o Oscar de melhor filme internacional na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

“Close”, uma das obras que também concorria ao prêmio de melhor filme estrangeiro, estreiou na última quinta-feira (09/03), e segue até o dia 16 deste mês, no Cine Cultura, em Goiânia. A longa-metragem é um filme da Bélgica, dirigido por Guto Parente e Mi-kyung Oh.

O filme é o vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes deste ano e foi indicado para melhor filme, diretor, ator e roteiro no European Film Awards 2022, além de melhor filme independente internacional no British Independent Film Festival.

Continua após a publicidade

A história se resume em uma intensa amizade entre os dois meninos de treze anos, Leo e Rémi que acaba de repente. Léo procura Sophie, mãe de Rémi, lutando para entender o que aconteceu.

Leia também: Oscar 2023: Indicações para este ano, apresentam histórias afetivas e relações conturbadas

Programação

Seguem em cartaz no Cine Cultura, em novos horários, as produções Perlimps, Mato Seco em Chamas, Sertão Urbano, e Andança – Os Encontros e Memórias de Beth Carvalho.

O Cine Cultura funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive aos finais de semana. Os ingressos saem a R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e devem ser adquiridos na própria unidade, apenas em dinheiro.

Confira a programação de 13 a 16/03

  • 14h – Perlimps (livre)
  • 15h30 – Mato Seco em Chamas (14 anos)
  • 18h20 – Close (12 anos)
  • 20h20 – Curta Goiás: Sertão Urbano (6 min, livre) + Andança – Os Encontros e Memórias de Beth Carvalho (12 anos)

Veja Também