Pedido de casamento inovador é mais fácil do que se imagina

A procura por empresas especializadas em organizar pedidos de noivados estão cada vez mais em alta. Em Goiânia, a prática já é conhecida e os clientes oficializam a cerimônia com sucesso e inovação

Postado em: 04-05-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedido de casamento inovador é mais fácil do que se imagina
A procura por empresas especializadas em organizar pedidos de noivados estão cada vez mais em alta. Em Goiânia, a prática já é conhecida e os clientes oficializam a cerimônia com sucesso e inovação

Kamilla Lemes* 

Já se imaginou indo em busca de um tesouro e no fim
descobrir que será pedida em casamento? E o melhor, já pensou ter alguém que
executasse todo o trabalho para que a ocasião fosse perfeita? Foi assim que os
noivos Frederico Rodrigues, 28 anos, e Christiane Leite, 25 anos, ambos
advogados, vivenciaram o momento mais emocionante do relacionamento: a decisão
de passar o resto de suas vidas unidos. No meio disso, um plano romântico,
elaborado nos mínimos detalhes com a ajuda de uma empresa especializada em
pedidos de casamentos, em Goiânia.

Continua após a publicidade

A história de amor do casal começou há 8 anos, como uma
verdadeira “luta” pela conquista do coração de Christiane, conta
Frederico, idealizador do pedido. “Quando conheci a Christiane, foi amor a
primeira vista e ali começou uma saga. Fiquei horas na porta do trabalho dela
trocando olhares, até que tomei coragem e deixei um cartão, onde trocamos
telefones. Recordo que esperei três dias para mandar mensagem para ela e desde
então estamos juntos. Saímos muitas vezes e o lugar que marcou a nossa união
foi o Parque Vaca Brava”, ressalta sorridente.

Após alguns anos de namoro, Frederico decidiu pedir a
namorada em noivado e realizar o pedido de uma forma inusitada, inventando um
“Quiz para casais”, onde ela precisaria responder perguntas para participar.
Por fim, a última etapa da “prova” contou com a presença de familiares reunidos
no Parque Vaca Brava. Em um tablet, um vídeo do casal foi exibido e então veio
o pedido oficial “Quer casar comigo?”.

Pela internet, o advogado encontrou uma empresa
especializada em assessorar pedidos de casamento, a Conquistando o Sim. Segundo
ele, a surpresa saiu melhor que o planejado. “A minha ideia era fazer a Chris
percorrer a cidade inteira atrás das pistas. Eu já tinha tudo planejado e
contei com a ajuda da Luisa [Antunes], proprietária da Conquistando o Sim.
Levamos três meses para organizar as metas e orçamentos e em duas semanas, tudo
estava pronto. A ajuda da empresa foi realmente indispensável”, conta. 

Novidade

A modalidade de contratar empresas específicas para promoção de cerimônias é tradição em países como a Inglaterra e os Estados Unidos. Sempre muito romântica, a empresária Luisa Antunes, 28 anos, decidiu criar uma empresa virtual, após assistir a um programa da televisão inglesa, Discovery Home and Health, que mostrava o trabalho de uma agência de pedidos de casamentos. A partir disso, a empresária decidiu trabalhar ajudando pessoas a realizarem os muitos sonhos de amor.

Desde 2017 atuando no mercado, Luisa conta que a empresa virtual atende não só casais em Goiânia, mas de todo o Brasil, atendendo a vontade dos futuros noivos.

Segundo a empresária, graças à internet e uma crescente procura pelo tipo de serviço oferecido pela Conquistando o Sim, a divulgação do negócio foi totalmente graças à demonstração do que era uma assessoria de noivados. “O primeiro pedido de noivado que realizei foi gratuito, onde fizemos as fotos e filmagens, com o propósito de divulgar o meu trabalho por meio da plataforma online e das redes sociais, meus principais meios de trabalho,” ressalta.

Casamento marcado

Com casamento marcado para março do ano que vem, o auxiliar de enfermagem Felipe Carvalho e a contadora, Mariana Rodrigues, de 23 anos, também contaram com a ajuda da Conquistando o Sim em novembro do ano passado. A cerimônia aconteceu em Faina, a 300 quilômetros da Capital e, de acordo com Felipe, contratar os serviços de uma empresa que organiza cada detalhe do pedido de noivado, um momento tão bonito da vida de um casal, é investimento certo. “A expectativa da Mariana sobre o noivado era um pouco frustrada devido ao último relacionamento. Eu tinha em mente que iria surpreendê-la e busquei ajuda na internet, onde encontrei a Conquistando o Sim. Sem ela, nada disso teria acontecido. Levamos cerca de um ano para finalmente realizarmos a surpresa. Quando a Luisa me perguntou o que a Mari gostava, tentando conhecer os gostos dela, eu disse que queria ‘amor no ar’. E assim foi feito o tema do pedido”, relembra.

Os dois se conheceram na igreja e Felipe conta que quando decidiu dar um passo adiante no relacionamento, queria que o momento enfatizasse o amor pela namorada e a presença de Deus, motivo principal da união do casal. Na época dos preparativos, segundo ele, foi necessário dividir a prestação dos serviços contratados pela empresa de Luisa. “Ela dividiu todo o valor em parcelas. Naquele tempo eu não tinha condições de quitar tudo e, além disso, contei com a minha família e a da Mari, onde cada um contribuiu de alguma forma. O ouro das alianças foi um presente da minha mãe. A celebração foi um sucesso”, enfatiza.

Para a idealizadora da Conquistando o Sim, o procedimento para organizar um pedido surpresa de casamento precisa ser bem trabalhado e não pode haver falhas, pois a expectativa do noivo(a) é grande. “O cliente às vezes me procura com uma ideia mais ou menos elaborada sobre o que deve ser feito. Sempre faço reuniões, buscando centralizar esses pensamentos para que o meu cliente tenha o mínimo de trabalho possível. Partindo disso, levantamos os custos e finalmente damos ‘o play no mãos à obra’”.

Ainda segundo ela, alguns noivos chegam com a vontade de oficializar a união, porém sem nenhum norte ou sugestões. “Quando isso acontece, eu providencio uma entrevista com meu cliente. Trocamos ideias, descubro quem é a pessoa, o que eles gostam de fazer no lazer e etc, para conhecer mesmo meu cliente. Então organizo tudo e formulo três tipos de propostas e apresento para ele. Aquela que for de seu agrado, idealizamos o projeto”, descreve.

Romantismo

Tanto Frederico quanto Felipe têm algo em comum; perderam a vergonha, propagaram o romantismo e inovaram no pedido de casamento, onde deixaram suas famílias e amigos inspirados para as próximas celebrações. O advogado diz que só não faria tudo novamente, pelo fato de não querer trocar de parceira, mas ressalta que a experiência de idealizar o que tinha em mente com uma assessoria foi melhor que o esperado. De acordo com ele, a única apreensão, mesmo após sete anos de noivado, foi expectativa do esperado “sim ou não” da noiva.

Já Felipe foi pego pela emoção e afirma que foi Deus abrindo os sonhos do casal. “Quando a Mariana viu toda aquela surpresa, o coração de pétalas desenhado no chão e nossos familiares ao fundo com placas escritas ‘Quer casar comigo’ ela ficou muito feliz. Depois de comemorarmos muito na casa dos meus sogros, ela me chamou no cantinho e agradeceu, dizendo que eu havia mudado a concepção dela sobre união e amor”, relembra.

O auxiliar de enfermagem ressalta que o trabalho das empresas de assessoria deveria ser mais divulgado e elogia, pois são repassados de total segurança, atenção e assistência da parte do contratante. “A Luisa desde o princípio me deu toda a atenção do mundo, foi no próprio carro dela até Faina e a todo momento me perguntava se eu estava precisando de alguma coisa. Ela é super profissional e eu não precisei recorrer a nada, pois saiu tudo perfeito. Não somente nós, como minha família e todos os presentes, gostamos muito do resultado e da forma como fomos tratados”, conclui. (Kamilla Lemes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)  


Veja Também