Quinta-feira, 28 de março de 2024

Orquestra Jovem Arte Viva abre Temporada 2018 do Instituto Gustav

Sob a regência do maestro Dário Santos, a programação conta ainda com a participação especial dos alunos de canto coral

Postado em: 21-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra Jovem Arte Viva abre Temporada 2018 do Instituto Gustav
Sob a regência do maestro Dário Santos, a programação conta ainda com a participação especial dos alunos de canto coral

O Instituto Gustav Ritter inicia as apresentações da Orquestra Jovem Arte Viva, com a realização do concerto de abertura da temporada 2018, neste domingo (22), no Teatro Goiânia. Sob a regência do maestro Dário Santos, a programação conta ainda com a participação especial dos alunos de canto coral, com a coordenação do professor Luiz Fernando. Segundo a coordenadora do Núcleo de Música do Instituto Gustav Ritter, Rejane Melo, o primeiro concerto do ano tem o intuito de oferecer concertos de qualidade que envolve cidadãos com muita emoção e conhecimento. 

“Este será o primeiro abrindo a temporada de apresentações. tendo como finalidade colocar a prática, no palco, e os ensinamentos instrumentais transformando-os em arte, emoção e conhecimento. Este evento também presenteia a comunidade da nossa Capital com belos espetáculos, cumprindo a importante função de promover música de boa qualidade para a comunidade goiana”, afirma a coordenadora.                             

Continua após a publicidade

Temporada 2018 

Ainda segundo Rejane, neste ano o Instituto está projetando estabelecer parcerias com outras instituições de ensino, promovendo um intercâmbio cultural e ampliando a produção de concertos com alunos e professores. “Prosseguiremos no aprimoramento técnico musical dos alunos, com um repertório que favoreça o desenvolvimento de aprendizagem e crescimento artístico”, enfatiza a coordenadora. 

Inclusive, a Orquestra Jovem Arte Viva, do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, foi idealizada e criada pelo maestro Dário Santos com o objetivo de construir processos de ensino-aprendizagem musical a partir de uma significativa interação do aluno com a performance da música de concerto. E, assim como a orquestra, esse tem sido um dos objetivos do Instituto, que há mais de 30 anos dedica-se à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro.

Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, convida toda a comunidade para prestigiar o evento, que abre as comemorações dos 30 anos de fundação da escola. “Este é um ano muito festivo para todos nós, e estamos preparando uma programação especial para comemorarmos essas três décadas de atuação na área das artes, educação e cultura, formando grandes músicos, revelando muitos talentos”, destaca o diretor. 

Ele ainda ressalta a alegria de levar a Orquestra Jovem Arte Viva para todas as diversas camadas e culturas da população, de todas as faixas etárias facilitando o acesso à música de qualidade e às diversas manifestações artísticas, como o canto coral.

SERVIÇO

Concerto – Orquestra Jovem Arte Viva 

Quando: domingo (22) às 11h

Onde: Teatro Goiânia  (Avenida Tocantins com Rua 23, nº 252, Setor Central)

Entrada: 1kg de alimento não perecível

 

Veja Também