Prado, no sul da Bahia se tornou o cenário ideal para os recém casados

Como opção de hospedagem pousadas intimistas se se destacam pela estadia aconchegante e romântica

Postado em: 16-03-2023 às 08h26
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Prado, no sul da Bahia se tornou o cenário ideal para os recém casados
Como opção de hospedagem pousadas intimistas se se destacam pela estadia aconchegante e romântica | Foto: Divulgação

A viagem de Lua de Mel é uma ocasião muito esperada pelos casais, que por um longo período se dedicam somente em organizar a tão sonhada festa e a cerimônia de casamento. Apesar dessas ocasiões serem muito importantes, é na Lua de Mel que a rotina a dois tem o seu início. E para começar com o pé direito, nada como ter a oportunidade de realizar uma viagem dos sonhos.

Muitos casais têm optado por aproveitar a Lua de Mel em Prado, e isso acontece porque o destino é um verdadeiro paraíso, que transmite o romantismo e as experiências que os noivos merecem. Outra boa notícia é que o  sol é um personagem constante em toda a região da Costa das Baleias e, por isso, a melhor época para ir a Prado, Bahia, é de janeiro a janeiro, já que as temperaturas são sempre agradáveis e a paisagem nunca decepciona nos 365 dias do ano.

Cidade conhecida como um verdadeiro paraíso intocado, Prado possui o maior e mais diversificado conjunto de recifes de corais do Atlântico Sul, além de uma vasta fauna e flora, ilhas vulcânicas, manguezais e canais de maré. Através de embarcações, é possível visitar as formações de corais ideais para a prática do mergulho, além de fotografar as baleias Jubarte que costumam dar o ar da graça entre os meses de junho a outubro, e também pássaros diversos. 

Continua após a publicidade

As praias também atendem todos os gostos, sendo possível desfrutar desde as mais agitadas com estruturas de atendimento às semidesertas. Em vários trechos as águas são cristalinas com tons que variam entre azul e verde, com a presença de falésias e de vegetação preservada..

Culinária e outros atrativos 

Os bares e restaurantes também se configuram como atrativos de Prado. O Beco das Garrafas concentra alguns dos principais da cidade, sendo também palco de apresentações culturais e musicais ao vivo. O Festival Gastronômico reúne bares e restaurantes de todo o município que disputam o preparo dos melhores pratos.

Outros atrativos da cidade incluem a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, que guarda resquícios do barroco de sua edificação original, datada do século XVIII; o Palácio do Turismo; e os ateliês de artesanato. Dentre os eventos se destacam a festa da padroeira, Nossa Senhora da Purificação, por ocasião de seu dia comemorativo (2 de fevereiro); e o carnaval, com desfiles de blocos e foliões fantasiados e marchinhas.

Como opção de hospedagem, a Pousada Casa de Maria se destaca pela estadia aconchegante, intimista (aceita hóspedes a partir de 17 anos) e seus kits românticos para os casais apaixonados que podem ser programados no ato da reserva. “Ficamos extremante felizes em fazer parte de momentos especiais de nossos hóspedes, os kits  fazem parte desta experiência acolhedora e romântica que promovemos na pousada” , afirma Maria Venturelli, proprietária da Pousada Casa de Maria.

Veja Também