Atriz goiana Kyvilin Padilha está prestes a estrear sua segunda personagem em uma novela da Rede Globo

Formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, Kyvilin Padilha também dança e possui uma vasta experiência no teatro

Postado em: 17-03-2023 às 08h36
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Atriz goiana Kyvilin Padilha está prestes a estrear sua segunda personagem em uma novela da Rede Globo
Formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, Kyvilin Padilha também dança e possui uma vasta experiência no teatro | Foto: Divulgação

Qualidade é o que não falta para os profissionais goianos envolvidos na diversidade do mundo das artes. Sejam eles na TV, no teatro, na música, artes plásticas, ou demais, eles têm se destacado e ganhado os grandes espaços pelo Brasil. Os destaques do momento, que irão levar o nome da Capital na novela ‘Amor Perfeito’ da Rede Globo, são: a diretora e roteirista goiana Larissa Fernandes e a atriz e dublê Kyvilin Padilha. Atriz esta, que já possui uma trajetória nas artes cênicas, mas agora ganha projeção nacional.

Atriz há doze anos e dublê de ação há seis, a goiana Kyvilin Padilha está prestes a estrear sua primeira personagem em uma novela na Rede Globo. Ela viverá Nadir em ‘Amor Perfeito’, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., próximo folhetim das 18h com estreia marcada para o dia 20 de março. Na trama, a personagem conhecerá a protagonista Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz) logo na primeira semana na cadeia.  Nadir e sua colega de cela Alice (Karen Coelho) são presas políticas, e as três desenvolvem uma amizade e uma cumplicidade.

Kyvilin mora no Rio desde 2013, rumo que tomou para seguir a carreira que era seu sonho. Formada na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), ela se encontrou nas mais diversas formações, entre elas teatro, TV e cinema. A atriz tem uma vasta carreira no teatro e já viveu personagens no Porta dos Fundos, na série ‘Homens? e na novela ‘Gênesis’, mas seu maior campo de trabalho sempre foi como dublê de ação. Ela já substituiu atrizes como Sophie Charlotte e Regina Casé, ambas em ‘Todas as Flores’.

Continua após a publicidade

Sua iniciação no mundo da interpretação não parou por aí, Kyvilin também foi dublê de Alessandra Negrini em ‘Orgulho e Paixão’; de Adriana Garambone e Day Mesquita em ‘Jesus’; entre muitas outras. Em breve, também estará na série ‘Os Outros’, com Drica Moraes, e prevista para estrear este ano. Sobre Nadir, a goiana revela estar vivendo um sonho: “Estou envolvida no projeto desde dezembro e participei de todos os processos: workshop, leituras de mesa, preparação de elenco e também da viagem a Caxambu (MG), que serviu de locação”.

“Serão cenas emocionantes logo na primeira semana, com muitos momentos de ação e tensão”, adianta a atriz, que não tem medo do perigo. Anda muito bem a cavalo, fez hipismo na adolescência, chegou a fazer algumas aulas de ginástica olímpica, tiro esportivo e já encarou cenas pendurada em penhasco, de perseguição, atropelamento, queda, escalada, afogamento, e mais. Em ‘Amor Perfeito’, foi a única que dispensou dublê, executando todas as cenas de ação e, entre outros riscos nas gravações, precisou escalar uma pedra grande e escorregadia. 

Parece que toda a carga dos seis anos como dublê fizeram sentido na preparação desse novo trabalho. “Essa personagem me deu exatamente o que eu buscava quando decidi ser dublê, em 2017. O meu propósito era oferecer um diferencial enquanto atriz, para que eu pudesse viver cenas de perigo e interpretar ao mesmo tempo, e a Nadir me trouxe isso”, diz. Kyvilin sempre foi fascinada por ação e decidiu pela carreira de atriz ainda criança após se encantar com cenas de um dos seus maiores ídolos, Tom Cruise, em ‘Missão Impossível’.

Experiência no teatro

Kyvilin começou no teatro amador aos dez anos, ainda em Goiânia. Desde que deixou a faculdade de Publicidade e Propaganda em Goiás e rumou ao Rio de Janeiro, cidade onde vive desde 2013, e de onde só saiu na pandemia, ela já atuou nas peças ‘Bailei na Curva’,’Delicioso Lugar’, ‘Don Juan’, ‘Marca Registrada’ e no musical ‘Suspiro Colegia’. Também é formada em interpretação pela Academia Internacional de Cinema (AIC). Foi uma das idealizadoras e fundadoras do grupo Teatro de Acácia, no qual exerceu as funções de produtora e atriz. 

Com o mesmo grupo, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Teatro de Guaranésia, em Minas Gerais, em 2018, pelo espetáculo ‘Efêmera’. Nas redes sociais, ela compartilha um pouco do seu dia a dia e de sua rotina de riscos e, após a novela ‘Amor Perfeito’, pretende se dedicar ao curta ‘Represa’, em que também assina o roteiro. “Quero continuar me dedicando a essa vida dupla de atriz e dublê e, cada vez mais, buscar espaço para mostrar meu trabalho e minhas convicções enquanto artista”.

Ela garante que tem sido uma experiência incrível e um dos momentos mais gratificantes da sua carreira. Ansiosa para encarar sua primeira personagem em uma trama da Rede Globo, ela também tece elogios à colega de cena, Camila Queiroz. “Camila foi extremamente generosa. É uma atriz dedicada e muito sensível, nos deixou totalmente à vontade em cena, sendo sempre respeitosa e divertida, uma excelente profissional”, finaliza. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos para admirarmos e torcermos pelas nossas goianas.

Veja Também