Time-Lapse Embryoscope Plus chega a Goiânia como a tecnologia mais avançada na área de reprodução assistida

Clínica lança incubadora com inteligência artificial capaz de acompanhar o desenvolvimento embrionário desde o início e escolher os mais saudáveis

Postado em: 17-03-2023 às 18h27
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Time-Lapse Embryoscope Plus chega a Goiânia como a tecnologia mais avançada na área de reprodução assistida

A Clínica Humana Medicina Reprodutiva realiza, em Goiânia, o lançamento da incubadora Time-Lapse Embryoscope Plus, tecnologia em reprodução assistida capaz de acompanhar o desenvolvimento embrionário desde o princípio. Em comemoração aos 30 anos de história da empresa, o Embryoscope, com sua inteligência artificial, promete ser a alternativa mais avançada na área de reprodução humana, beneficiando diversas pacientes.

Sobre a nova tecnologia

Segundo a dra. Marta Franco Finotti, ginecologista e especialista em reprodução assistida, a revolucionária Time-Lapse Embryoscope Plus é uma incubadora que permite que o embriologista analise o embrião sem que ele seja retirado da máquina. Ou seja, durante todo o processo de desenvolvimento até a fase de blastocisto, ele permanece dentro da incubadora, em temperatura constante e sem alteração no teor de gases do meio. Ao final do processo, o embrião é fotografado a cada dez minutos, formando um filme, o que permite que os embriões sejam examinados em detalhes. Ainda, a inteligência artificial torna possível a classificação do embrião em qualidade, possibilitando a seleção do melhor e mais saudável para ser transferido ao útero. É possível o acompanhamento de 16 embriões do mesmo paciente ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Com isso, antes da fecundação, o embrião passa por um processo que examina a possibilidade do desenvolvimento de doenças familiares que podem ser transmitidas para a criança, se há algum fator masculino que gera alterações e quais as chances de ocorrer um aborto espontâneo. Tudo isso visando a chegada de um bebê saudável e a felicidade do casal que precisou recorrer à fertilização in vitro.

Para quem é indicado o tratamento de reprodução assistida?

Os tratamentos de reprodução assistida são indicados para todas as pacientes que não conseguem engravidar de forma natural. O Embryoscope, em particular, é indicado para mulheres que precisam de técnicas de reprodução assistida de alta complexidade.

“As pacientes até os 34 anos que não conseguem engravidar com um ano de atividade sexual sem uso de método contraceptivo eficaz devem procurar um médico de reprodução humana, o que não quer dizer que elas já têm indicação de ir para fertilização in vitro ou usar a incubadora”, pontua a dra. Marta. “Elas podem fazer um procedimento mais simples como uma inseminação intrauterina ou um coito programado”, explica. “Após os 37 anos, elas podem esperar seis meses e depois dos 40, elas devem procurar o especialista de imediato”, conclui.

Leia também:

Veja Também